Esporte News Mundo
·1 February 2025
Esporte News Mundo
·1 February 2025
O Floresta foi derrotado pelo Fortaleza no Estádio Presidente Vargas pelo placar mínimo em jogo válido pela 4ª rodada do Campeonato Cearense. A equipe comandada pelo treinador Marcelo Chamusca, apesar de não ter pontuado na equipe, agradou o técnico que ressaltou o trabalho do Verdão.
O treinador Marcelo Chamusca avaliou a partida, comentou sobre o que faltou para o Floresta pontuar no jogo além de ter ressaltado o trabalho de sua equipe. O técnico ainda falou sobre o gol do Fortaleza e opinou sobre a arbitragem.
– Triste pelo resultado do jogo. Essa foi nossa primeira derrota na competição, mas fiquei muito satisfeito pela postura do time perante o jogo. Eu acho que conseguimos transferir para o campo todo o plano de jogo que foi montado. Eu acho que futebol, claro, não existe justiça, mas a gente merecia um placar melhor, pelo menos um empate, pelo número de situações que a gente criou. O goleiro do Fortaleza trabalhou muito mais do que o nosso durante o jogo. […] A gente sai com o sentimento de que aconteceu muita coisa positiva – falou o treinador.
Apesar de ter saído derrotado, o Floresta conseguiu criar boas oportunidades ao longo do jogo e colocar o goleiro Brenno, do Fortaleza, para trabalhar. Questionado, o técnico Marcelo Chamusca comentou sobre o que faltou na partida para o Floresta tirar pontos do Fortaleza.
– Faltou a gente atacar um pouco mais a última linha do adversário e ter um pouco mais de qualidade no acabamento das jogadas, eu até tentei corrigir no intervalo. A gente conseguia chegar dentro da área, conseguia chegar, às vezes, na entrada da área, mas faltava um melhor cruzamento, um melhor passe, uma melhor definição, uma tomada de decisão mais qualificada – pontuou.
O gol marcado pelo Fortaleza aos 25 minutos do primeiro tempo foi a questão da partida. Para Chamusca, o gol foi irregular e uma falta, em cima de Furlan, deveria ter sido marcada. O treinador não se utilizou da situação para justificar a derrota.
– A observação que eu tenho para fazer em relação à arbitragem: eu acho que o gol do Fortaleza foi irregular. O nosso atleta Furlan recebeu uma carga, que deveria ser marcada a falta ali. Mas a gente que está no futebol há muito tempo, sabe que erro de arbitragem acontece. A gente agora tem que pensar em começar a recuperar os jogadores, fazer uma boa semana de preparação e pensar já no próximo jogo contra o Tirol, que vai ser a decisão para nós no campeonato – finalizou o treinador.
O Floresta agora vai enfrentar o Tirol, em jogo válido pela 5ª rodada do Campeonato Cearense. A partida acontece no sábado (8), às 16h30 (de Brasília), no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, no Ceará.