Marlon celebra triunfo diante da Universidad do Chile: ‘Foi uma classificação muito importante para a gente’ | OneFootball

Marlon celebra triunfo diante da Universidad do Chile: ‘Foi uma classificação muito importante para a gente’ | OneFootball

Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·28 May 2025

Marlon celebra triunfo diante da Universidad do Chile: ‘Foi uma classificação muito importante para a gente’

Article image:Marlon celebra triunfo diante da Universidad do Chile: ‘Foi uma classificação muito importante para a gente’

— Continua depois da publicidade —

O Botafogo está nas oitavas de final da competição continental. Assim como na final da Libertadores do ano passado, o time carioca mostrou espírito de luta nesta terça-feira, superou a Universidad de Chile por 1 a 0 e garantiu a classificação para a próxima fase, mesmo jogando boa parte do segundo tempo com um jogador a menos.


OneFootball Videos


O volante Jair foi expulso, mas, nem assim, o Botafogo se abateu. A equipe segurou a pressão dos chilenos, contou com o apoio da torcida e saiu de campo com a vaga garantida.

Após o apito final, o capitão Marlon Freitas destacou a união do grupo, comparando o momento com a campanha do título da Libertadores em 2024.

Foi uma classificação muito importante para a gente. Não tivemos um início de ano muito bom, a gente estava tentando se encontrar como equipe e individualmente. Mas a gente tem uma coisa no nosso dia a dia que está enraizada, que é a questão da família. Na família não pode deixar ninguém para trás. Foi assim no ano passado e foi hoje novamente. É por nós, pela nossa família, pela torcida, que fez uma grande festa hoje. Pelos jogadores que infelizmente estão machucados, é por eles também — afirmou o capitão.

Marlon também destacou o espírito coletivo da equipe, que precisou se superar depois da expulsão.

A gente está encarando isso como o nosso sonho. Para realizar um sonho, é na dificuldade, é nos momentos difíceis que a gente tem que se reunir. É o que a gente está fazendo no dia a dia. Aqui no Botafogo ninguém fica para trás. O Jair acabou sendo expulso, e aí não fui só eu, mas todos os jogadores falaram: ‘Vamos fazer mais uma vez’. É isso, objetivo concluído, vamos para as oitavas — completou.

O adversário do Botafogo nas oitavas de final será definido em sorteio.

View publisher imprint