Leonino
·15 April 2025
Mateus Fernandes brilha na Premier League e lembra o futebol português: "Não sei se é o correto"

Leonino
·15 April 2025
Mateus Fernandes deixou o Sporting no verão de 2024 por cerca de 15 milhões de euros, para rumar ao Southamton, da Premier League. Os Saints já viram confirmada a descida de divisão, mas o jogador português foi destaque esta temporada e pode muito bem dar o salto no final da época. Recentemente, foi o convidado no podcast Entrelinhas, onde, entre vários temas, abordou as diferenças entre o futebol inglês e o português.
Começou por fazer uma comparação entre as duas culturas futebolísticas: "Sinto que em Portugal se tenta criar uma distância entre o jogador e adepto. Por vários motivos e não sei se é o correto. E em Inglaterra temos a situação de que metemos o carro num sítio fora do estádio, temos um passeio onde estão os adeptos e somos quase obrigados a estar com eles, assinar, tirar umas fotos, estar com os adeptos, porque isso é importante", começou por explicar.
Mateus Fernandes não tem dúvidas de que "o futebol vive dos adeptos" até "porque se não houver adeptos o futebol perde a sua graça". Por isso, considera "importante os adeptos saberem que os jogadores importam-se com eles", atirou de seguida.
O médio, internacional pelas camadas jovens da seleção nacional, teve a sua primeira época de grande destaque este ano. Até ao momento, participou em 36 partidas pelos Saints, nas quais apontou três golos e realizou cinco assistências. Para terminar, falou dos estádios onde mais gostou de jogar em Inglaterra.
"Arsenal. Gostei muito do estádio, é gigante, o ambiente fora do estádio conta com muitas pessoas. Aquela parte de Londres pára totalmente, só vês vermelho e branco e acho que foi esse. O do City não é mau, mas não foi aquilo que esperava. Na Premier League são estádios com mais emoção", rematou Mateus Fernandes, ex Sporting que este ano brilhou na Premier League.
Live