MundoBola Flamengo
·28 February 2025
Mauro Cezar vê lógica em Filipe Luís poupar contra o Vasco, mas pede cautela

MundoBola Flamengo
·28 February 2025
Existe uma grande probabilidade que Filipe Luís poupe certos jogadores que não se sintam confortáveis em atuar no sintético do Engenhão, contra o Vasco, ou que estão voltando agora de lesão.
Esse movimento em uma fase mais aguda do estadual poderia ser motivo de críticas, mas diante, uma semifinal com dois jogos e com o Flamengo mostrando um entrosamento independente de quem esteja em campo, foi aprovada pelo jornalista Mauro Cezar Pereira.
Segundo Mauro Cezar, essa opção se torna válida diante a decisão de Filipe Luís de não "matar" seus jogadores no Carioca.
No entanto, ponderou, que apesar da ideia ser plausível, tem de ser tomada da melhor forma e junto dos profissionais de fisiologia e fisioterapia do clube.
"Eu acho que ele está sendo coerente. Dentro de todo o discurso que ele vem adotando de tratar o campeonato como objetivo. Mas que não é prioridade. Então faz sentido. Mas acho que requer uma avaliação individual de cada um. Com as pessoas que podem prestar a ele esse auxílio. Que são as pessoas da preparação física, da fisiologia. Enfim, aqueles que podem ajudá-lo a tomar uma conclusão e conversando com os atletas", avaliou MCP.
Poupando ou não, além das baixas de Cebolinha, Michael e Danilo, o técnico Filipe Luís provavelmente não terá à disposição o atacante Juninho e o lateral-esquerdo Alex Sandro para o clássico contra o Vasco, neste sábado (1º), pelo duelo de ida da semifinal do Carioca.
A expectativa é que os jogadores fiquem de fora da lista de relacionados por conta da grama sintética do Engenhão, que pode aumentar o desgaste, especialmente para aqueles que ainda estão finalizando a recuperação de lesões. A intenção principal de Filipe Luís é preservar Alex Sandro e Juninho para o jogo da volta, no dia 8 de março, no Maracanã.