Gazeta Esportiva.com
·26 January 2025
Gazeta Esportiva.com
·26 January 2025
O Milan recebeu o Parma, neste domingo, pela 22ª rodada do Campeonato Italiano. No San Siro, o time da casa venceu por 3 a 2, de virada, com gols de Christian Pulisic, Tijjani Reijnders e Samuel Chukwueze. Enquanto Matteo Cancellieri e Enrico Del Prato marcaram para os visitantes.
Com o resultado, o Milan vai aos 34 pontos conquistados e sobe para a 6ª posição. Essa foi a quinta vitória da equipe em sete jogos sob o comando de Sérgio Conceição. Por outro lado, o Parma segue com 20 pontos, na 16ª posição, podendo cair na tabela até o final da rodada.
O Milan volta a campo nesta quarta-feira, às 17 horas (de Brasília), quando visita o Dínamo Zagreb, da Croácia, pela oitava rodada do Liga dos Campeões, no Estádio Maksimir. O Parma encara o Lecce nesta sexta-feira, às 16h45, pela 23ª rodada do Campeonato Italiano, no Estádio Ennio Tardini.
Os visitantes abriram o placar aos 23 minutos da primeira etapa. Emanuele Valeri fez boa inversão de jogo para Matteo Cancellieri, que recebeu na ponta direita, cortou para a perna esquerda e bateu no cantinho, sem chances para o goleiro.
Aos 29, após passe de Youssouf Fofana, Álvaro Morata até balançou as redes, mas o gol foi anulado por impedimento do atacante. O empate do Milan saiu apenas aos 38 minutos. O zagueiro Strahinja Pavlovic foi empurrado pelo goleiro Zion Suzuki dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Christian Pulisic foi o encarregado pela cobrança e deixou tudo igual.
Já no segundo tempo, Drissa Camara saiu na cara, após bom passe de Simon Sohm. O goleiro Mike Maignan fez boa defesa, mas Enrico Del Prato aproveitou o rebote para marcar o segundo do Parma na partida, aos 34 minutos.
O Milan chegou ao empate com Pavlovic, aos 43 minutos, mas, após revisão no VAR, o gol foi anulado por impedimento. Nos acréscimos, Tijjani Reijnders saiu na cara do goleiro, depois de belo passe de Yunus Musah, e bateu no canto para deixar tudo igual no placar, aos 46 minutos.
Aos 49, após cruzamento de Davide Bartesaghi no lado esquerdo, Pavlovic desviou de cabeça e Samuel Chukwueze completou para o fundo do gol para garantir a vitória do Milan nos minutos finais.