oGol.com.br
·14 January 2025
oGol.com.br
·14 January 2025
O Milan aumentou a sua sequência positiva na temporada e conquistou mais uma vitória sob o comando de Sérgio Conceição. Fora de casa, os Rossoneri calibraram a pontaria na reta final e buscaram uma virada relâmpago para derrotar o Como 1907, por 2 a 1.
Com o triunfo, o Milan ganhou uma posição na tabela e chegou ao sétimo lugar, com 31 pontos. Já o Como perdeu a chance de se distanciar da zona de rebaixamento e estacionou em 15°, com 19 pontos.
Milan e Como protagonizaram um primeiro tempo equilibrado, tanto na posse de bola, quanto nas oportunidades criadas. A eficiência e a pontaria das duas equipes também ficou igualada até o intervalo com o empate zerado mantido na etapa inicial.
Embalado pelo bom momento com Sérgio Conceição, o Milan tentou ditar o ritmo, mas encontrou pouca conexão com as suas principais peças de ataque. Morata ficou com a melhor chance do primeiro tempo, mas esbarrou em boa saída do goleiro Butez.
O time rubro-negro ainda aumentou o nível de dificuldade após Pulisic acusar dores e diminuir a intensidade das ações pela ponta direita.
Na volta para o intervalo, os dois times procuraram corrigir os problemas do primeiro tempo, mas continuaram abusando dos erros na fase construtiva. Apenas a partir da segunda parte da etapa final, a inspiração apareceu e os gols começaram a sair.
O Como achou primeiro o caminho do gol e contou com a sua dupla "milionária" para destravar a defesa adversária. Recém-contratados por valores recordes para o clube, Assane Diao e Maxence Caqueret construíram a abertura do placar. Aos 17, o meia francês criou e a joia espanhola mandou para as redes.
O prejuízo forçou o Milan a ser vertical e aumentar o volume ofensivo. O time de Sérgio Conceição usou a bola parada para começar a sua reação relâmpago já na reta final. Aos 27, Theo Hernández aproveitou sobra de escanteio e pegou de primeira para empatar o placar.
Embalado pelo empate, os Rossoneri colocaram a bola no chão e trabalharam de pé em pé para buscar a virada. Cinco minutos mais tarde, Abraham recebeu no meio e descolou passe na medida para Rafael Leão. O atacante português mostrou frieza na frente do goleiro e decretou a virada do Milan.