Zerozero
·23 December 2024
Zerozero
·23 December 2024
O ponto final aconteceu em Barcelos. João Pereira vai deixar o comando técnico do Sporting e os leões têm as baterias apontadas a Rui Borges, confirmou o zerozero as notícias avançadas na imprensa nacional.
Após mais um resultado negativo e sinais de uma equipa amorfa, a estrutura verde e branca decidiu que, mesmo com um dérbi próximo, este era o momento para uma mexida.
A forma como vai acontecer a despedida está ainda a ser ultimada pelo Sporting. Frederico Varandas, recorde-se, tinha recentemente apontado o convite a João Pereira como «o mais ingrato e envenenado para um treinador».
Tomada a decisão, o campeão nacional mexeu-se rapidamente e o escolhido é Rui Borges, atual treinador do Vitória SC. O técnico - a orientar os Conquistadores esta segunda-feira com o Nacional - já deu o sim ao desafio, mas falta chegar um acordo com o clube minhoto.
Protegido por uma cláusula de rescisão de quatro milhões de euros - informação do jornal Abola -, António Miguel Cardoso vai tentar proteger os interesses do Vitória SC. Porém, há a possibilidade do acordo entre os emblemas ficar fechado por um valor inferior.
Entre os nomes em cima da mesa, o zerozero sabe que Luís Pinto, atual técnico do Tondela, é a opção preferida pelos Conquistadores.
De sucessos diferentes, dois ciclos curtos estão prestes a terminar. Se João Pereira não conseguiu dar resposta na sucessão a Rúben Amorim em Alvalade, Rui Borges vinha a conduzir o Vitória SC a uma excelente campanha na Conference League, além de sólidos resultados a nível interno.