'Não aproveitou': Pedro Ivo chama atenção para Cria do Ninho que não mostrou serviço em Flamengo x Botafogo-PB | OneFootball

'Não aproveitou': Pedro Ivo chama atenção para Cria do Ninho que não mostrou serviço em Flamengo x Botafogo-PB | OneFootball

Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·23 May 2025

'Não aproveitou': Pedro Ivo chama atenção para Cria do Ninho que não mostrou serviço em Flamengo x Botafogo-PB

Article image:'Não aproveitou': Pedro Ivo chama atenção para Cria do Ninho que não mostrou serviço em Flamengo x Botafogo-PB

Dada as circunstâncias do duelo e como ele se desenvolveu durante os 90 minutos, Filipe Luís aproveitou para fazer alguns testes e dar minutagens para atletas diante o Botafogo-PB, inclusive Crias do Ninho.

No time titular, João Victor, Matheus Gonçalves e Evertton Araújo começaram o jogo, enquanto Lorran e João Alves entraram no decorrer da partida.


OneFootball Videos


Dos citados, para o jornalista Pedro Ivo, um em especial não aproveitou a chance que teve: Matheus Gonçalves.

Tão pedido pela torcida, MG apostou demais na individualidade, forçando para mostrar serviço, mas errando tudo que pôde, segundo Pedro Ivo.

"O Matheus Gonçalves não aproveitou esse tal espaço não. O pessoal tá pedindo espaço pra ele, e ele roda de um lado, troca pro outro. Tá sempre travando, não tá na dinâmica do time, tá preocupado em resolver o dele", disparou Pedro Ivo.

Para o jornalista, Matheus Gonçalves está com a confiança abaixo, não conseguindo dar sequência nas jogadas e forçando dribles que não funcionaram durante todo o jogo.

"Não sei se aquela coisa 2 a 0, 3 a 1, já tá resolvido. Eu quero mostrar o meu potencial. Mas não dava sequência na jogada. É uma jogada que passa o lateral, passa o meio pra combinar, e ele quer assistir no drible, o drible não tá saindo. A confiança tá abaixo. Então ele, por exemplo, não aproveitou a chance que teve", cravou.

Matheus Gonçalves foi cobrado por Filipe Luís

Antes de começar como titular diante o Botafogo-PB, no clássico do Brasileirão contra o Botafogo, domingo passado, Matheus Gonçalves atuou por 30 minutos, mas sem conseguir uma boa atuação.

Em coletiva depois do jogo, Filipe destacou a qualidade técnica de Matheus, mas afirmou que o jogador é "muito anárquico" em relação à função que deve exercer em campo, e frequentemente acaba cercado pelos marcadores adversários.

"O Matheus é um jogador que tem um talento, vocês sabem disso, tem um talento muito grande, uma qualidade muito grande, e eu imaginava que ele fosse dar essa qualidade que nos faltava, esse toque de qualidade no meio-campo que nos faltava. Mas é um jogador que durante muito tempo perde a posição, ele é muito anárquico dentro do meio-campo, então por mais que ele tenha muita qualidade, muitas vezes ele mesmo se aperta nas situações, mas é um jogador que tem qualidade e tem muito para evoluir", analisou Filipe Luís.

Em 2025, Matheus Gonçalves soma 13 partidas, com dois gols marcados.

View publisher imprint