MundoBola Flamengo
·13 January 2025
MundoBola Flamengo
·13 January 2025
Flamengo mira contratação de Jorginho, jogador do Arsenal e Seleção Italiana. Cuéllar rescinde com clube saudita e só falta assinar com o Grêmio. Primeiro reforço do Mengão em 2025, Juninho chega ao Rio de Janeiro.
Apesar da movimentação discreta no mercado, o Flamengo está buscando um nome de grande impacto, caso a negociação se concretize. Trata-se do volante Jorginho, que atua pelo Arsenal, da Inglaterra.
O jogador já pode assinar um pré-contrato com qualquer clube, pois seu vínculo com o Gunners se encerra em junho deste ano. Com isso, o Mengão pode ter o atleta de 33 anos sem custos.
De acordo como "ge" o Flamengo já está conversando com o estafe do atleta e ouviu a pedida inicial. O estágio atual é de análise para uma possível proposta. No entanto, o clube já externou que deseja oferecer um contrato de três anos.
Outro detalhe é que o Rubro-Negro não quer esperar até o meio do ano para ter Jorginho. Com isso, o jogador teria que conseguir a liberação do Arsenal. O clube inglês não deve dificultar o processo.
Jorginho é uma das lideranças do Arsenal e já atuou em 18 jogos na temporada 2024/2025. Nascido em Santa Catarina, sua vivência no futebol é toda na Europa.
Foi revelado pelo Hellas Verona, da Itália e se destacou no Napoli. Depois foi para o Chelsea, onde conquistou a Champions League. Naturalizado italiano, Jorginho foi um dos destaques na conquista da Eurocopa de 2021, ano em que foi eleito o melhor jogador da temporada, pela UEFA e ficou em terceiro na Bola de Ouro.
O ex-Flamengo Cuéllar, de 32 anos, está muito próximo de ser o novo volante do Grêmio. O jogador rescindiu contrato com o Al-Shabab, da Arábia Saudita, e está bem próximo de assinar com o clube gaúcho.
Nesta segunda-feira (13) o técnico do Al-Shabab, Fatih Terim, confirmou que o jogador está de saída.
"Cuellar está deixando o clube após acertar a rescisão de contratual. Estou muito feliz por tê-lo conhecido por tê-lo visto em ação", disse.
O Fluminense e o Red Bull Bragantino também demonstraram interesse em contar com o volante em seus elencos. Segundo a jornalista da TNT Sports, Aline Nastari, Cuéllar aceitou a proposta do Grêmio na última segunda-feira (6). No entanto, o jogador já tinha confirmado com o Fluminense e pediu para o time carioca esperar até a terça (7).
Ou seja, o volante negociava com as duas equipes, sem que elas soubessem. Quando o Fluminense descobriu, desistiu, mas Cuéllar já estava acertado com o tricolor gaúcho.
O colombiano chegou ao Flamengo em 2016, atuando por três temporadas e meia. Disputou 167 partidas, com dois gols marcados e dois títulos de Campeonato Carioca. No ano de 2019, chegou a fazer parte do elenco, mas saiu antes do término da temporada.
Na tarde desta segunda-feira (13), Juninho, primeiro reforço do Flamengo para a temporada, desembarcou no Rio de Janeiro para assinar com o clube. O atacante passará por exames nesta terça-feira (14) e assinar o contrato.
O jogador recebeu a camisa do Flamengo para entrevista com a FlaTV, porém ainda não vestiu, pois o vínculo ainda não foi assinado. A entrevista irá ao ar do canal no YouTube após a contratação ser concretizada.
Juninho ainda não concedeu entrevista para a imprensa em geral e comentou rapidamente após a chegada: "Muito feliz de estar aqui."
O Flamengo pagará 5 milhões de euros (R$ 31,2 milhões) ao Qarabag, do Azerbaijão, para ter o jogador. O atleta chega para reforçar o setor ofensivo da equipe após saída de Gabigol e com a lesão de Pedro.