Novo treinador do Atlético, Cuca elogia trabalho de Milito, exalta elenco e fala sobre Bernard: ““É entender o processo dele” | OneFootball

Novo treinador do Atlético, Cuca elogia trabalho de Milito, exalta elenco e fala sobre Bernard: ““É entender o processo dele” | OneFootball

Icon: Mercado do Futebol

Mercado do Futebol

·8 January 2025

Novo treinador do Atlético, Cuca elogia trabalho de Milito, exalta elenco e fala sobre Bernard: ““É entender o processo dele”

Article image:Novo treinador do Atlético, Cuca elogia trabalho de Milito, exalta elenco e fala sobre Bernard: ““É entender o processo dele”

Com o início da temporada 2025 batendo a porta, o Atlético Mineiro pode perder nomes de peso para este ano, ao mesmo tempo que busca reforços para o elenco que será comandado por Cuca. E já em Belo Horizonte, o comandante falou, em exclusiva à Galo TV, sobre sua volta ao alvinegro.

O treinador começou falando sobre a temporada passada do Galo, exaltando o elenco e o trabalho de Gabriel Milito, que deixou o clube em dezembro.


OneFootball Videos


“Chegou em duas finais, não é fácil. O trabalho do Milito foi bom. Uma bola que entra ali no final do jogo e era campeão da Libertadores. Não foi um trabalho ruim, foram campanhas boas com finais ruins.”

Cuca também analisa o elenco alvinegro e afirmou que a diretoria está ‘disposta a reforçar’ a equipe, com o ideal de ter pelo menos dois atletas por posição.

“Eu vim estudando o elenco desde o dia que eu acertei. O ideal é ter dois jogadores por  posição, meia dúzia de coringas e formar alguns jogadores da base também. Aí você fica bem servido”, disse Cuca a Galo TV.

Por fim, Cuca relembra quando Bernard foi revelado pelo clube, seu início de carreira no Galo, e comenta soluções para que o jogador volte a desempenhar bem no alvinegro.

“Bernard era lateral-direito e fizemos ele de ponta esquerda e o Ronaldinho só pifava ele, era gostoso de ver”, disse Cuca, que entende que no ano passado o jogador não rendeu o esperado, mas está pronto para ajudá-lo. “É entender o processo dele, tanto tempo fora, de que maneira está jogando e como ele vai se sentir melhor. É ajudar o jogador a por todo o potencial dele à disposição. A gente tem esperança que ele faça um grande ano, junto com os demais”, falou.

View publisher imprint