Novorizontino vence, afunda Guarani e fica mais perto do acesso | OneFootball

Novorizontino vence, afunda Guarani e fica mais perto do acesso | OneFootball

Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·30 October 2024

Novorizontino vence, afunda Guarani e fica mais perto do acesso

Article image:Novorizontino vence, afunda Guarani e fica mais perto do acesso

O Novorizontino deu mais um importante passo para jogar a Série A em 2025. Depois de três derrotas e uma vitória nos últimos quatro jogos, o Tigre visitou o lanterna Guarani e, a princípio, deixou o Bugre jogar. Mas, mesmo com intensidade inicial, o clube alviverde viu o rival aurinegro ser efetivo, tomou dois gols na primeira etapa e pouco pôde fazer para reverter o placar de 2 a 0 no segundo tempo.

O Tigre volta à vice-liderança, chega aos 60 pontos e fica a dois de distência do líder Santos. O Bugre, por sua vez, segue cada vez mais perto da Série C, com 31 pontos e a sete da Ponte Preta, primeiro time fora do Z4.


OneFootball Videos


Tigre crava duas vezes

Dentro de casa e desesperado, o Bugre partiu para cima do Novorizontino. O clube campineiro trabalhava a bola desde a defesa e tentava chegar ao ataque principalmente com Luan Dias, enquanto os adversários adotavam postura mais retraída.

Aos 19, o Guarani teve grande chance. Jefferson cruzou do lado esquerdo para Caio Dantas e o camisa 99 testou firme na segunda trave de peixinho, mas parou em Jordi. Na sobra, a bola desviou em Luisão e foi com direção ao gol, mas o goleiro fez outra boa defesa.

Apesar dos esforços alviverdes, foi o Tigre que abriu o placar. Sete minutos mais tarde, Marlon cobrou escanteio venenoso em cima do goleiro, Rafael Donato subiu de cabeça, dividiu a bola com Pegorari, que saiu mal, e, no fim, viu a bola morrer no fundo das redes.

Quando o cronômetro marcou 42, mais dos donos de casa. Depois de lateral do Novorizontino cobrado pela esquerda, Gabriel Bispo cabeceou e achou Bruno Mendes por trás da defesa. O camisa 9 invadiu a área e soltou a bomba, mas Jordi fez boa defesa à queima-roupa e evitou o gol.

Passados quatro minutos, os visitantes anotaram o segundo. Rodrigo Soares cobrou escanteio pela direita na primeira trave, Geovane subiu no meio dos zagueiros, testou firme e contou com desvio de Matheus Salustiano para matar Pegorari e ampliar a vantagem.

Guarani pouco faz

O Bugre, desesperado pelo resultado e sob vaias, tentou diminuir a vantagem, mas teve chances pouco claras. Luan Dias e Jefferson pararam em defesas seguras de Airton, que tinha substituído Jordi no intervalo. Gabriel Bispo mandou longe e Caio Dantas, em duas vezes, foi travado.

O Tigre, por sua vez, ficou realmente no quase aos 15. Reverson cobrou escanteio pela esquerda e Rafael Donato, novamente, subiu mais alto que os defensores para testar cruzado com perigo, mas errou o alvo nessa oportunidade.

Cinco minutos mais tarde, Matheus Bueno não diminuiu por pouco. O camisa 18 recebeu na intermediária da área após boa jogada trabalhada pela direita, ajeitou o corpo e, de frente para o gol, bateu forte de canhota, mas Airton foi no cantinho e quase foi enganado pela bola, mas fez a defesa.

Com jogo praticamente resolvido, o Novorizontino tentava administrar a vitória no restante do tempo que sobrava. O Guarani, por sua vez, se mandava ao ataque como conseguia, com escalação bem ofensiva. Porém, sem mais chances claras, o clube campineiro pouco pôde fazer para evitar a derrota por 2 a 0.

View publisher imprint