Gremistas
·31 March 2025
O titular que perdeu espaço no Grêmio após discussão com Quinteros

Gremistas
·31 March 2025
Uma discussão com o técnico Gustavo Quinteros fez João Pedro perder a titularidade no Grêmio, e por isso o lateral-direito não saiu do banco de reservas na estreia do Campeonato Brasileiro, contra o Atlético-MG.
De acordo com informações de bastidores divulgadas pelo comentarista Alex Bagé, houve um “bate-boca” entre Quinteros e João Pedro no treino de terça-feira passada, dia 25, quando o defensor retrucou o treinador durante a atividade no gramado do CT Luiz Carvalho. Como consequência, Quinteros rebaixou o atleta na hierarquia da posição, passando Igor Serrote e João Lucas à frente.
No jogo-treino contra o Azuris-PR, realizado no dia seguinte à discussão, João Pedro atuou na primeira parte da atividade, que foi dividida em três tempos, com um time formado por jogadores mais jovens. Ele marcou o primeiro gol da partida, vencida pelo Grêmio por 3 a 0. Já contra o Atlético-MG, Igor Serrote foi titular, e no intervalo João Lucas entrou, mantendo João Pedro no banco de reservas.
Foto: Lucas Uebel / Grêmio
Nos bastidores, a diretoria gremista considera o episódio algo comum em treinamentos e na relação entre treinador e atleta, sem planos de intervenção.
Públicamente, Gustavo Quinteros esclareceu que a ausência de João Pedro no time titular para a estreia do Brasileirão ocorreu por questões táticas, pois priorizou Igor Serrote no time principal e João Lucas como opção imediata, já que ambos oferecem maior capacidade de marcação.
“O João Pedro é um jogador muito ofensivo, de muita força. É um grande lateral para atacar, desequilibrar, desdobrar, mas estamos tentando fortalecer a defesa, colocando jogadores de outras características para ter solidez defensiva. Mas ele vai ter, seguramente, a oportunidade de jogar muitos jogos pois é um jogador importante para nós”, afirmou.
A tendência é que João Pedro recupere a titularidade do Grêmio, mas não há previsão de quando a punição imposta por Quinteros chegará ao fim. O Tricolor volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h30, para enfrentar o Sportivo Luqueño em duelo válido pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.