Glorioso 1904
·25 February 2025
Oficial: campeão pelo Benfica faz as malas e está de saída

Glorioso 1904
·25 February 2025
Está confirmado: o Moreirense oficializou o afastamento de César Peixoto do comando técnico da equipa de Moreira de Cónegos. O emblema nortenho tem vindo a atravessar uma fase complicada em termos de resultados e o técnico português, que representou o Benfica enquanto jogador, não resistiu aos maus resultados da sua equipa.
O anúncio do despedimento foi feito na manhã desta segunda-feira, 24 de fevereiro, depois do Moreirense ter somado mais um resultado negativo a contar para o Campeonato Nacional, deste vez frente ao Famalicão, por duas bolas a zero, a contar para a 23.jornada da Liga Portugal Betclic. Já antes, César Peixoto já tinha perdido no Estádio da Luz, na 21.ª ronda, frente ao Benfica, por 3-2.
Para informar os sócios e adeptos do clube, o Moreirense emitiu um comunicado, nas rede sociais, onde dá a conhecer a partida do técnico de 44 anos, chegando ao fim a sua segunda passagem por Moreira de Cónegos. Na publicação, pode ler-se o seguinte. “A Moreirense SAD informa que iniciou negociações com o treinador César Peixoto para a cessação, com efeitos imediatos, do contrato de trabalho desportivo que vigorava desde o início da presente época”, informou o emblema minhoto.
Apesar da fase menos conseguida do Moreirense, César Pixoto realizou uma temporada mais ou menos positiva, criando alguns problemas frente aos três grandes. Logo na 4.ª jornada da Liga, empatou a uma bola com o Benfica, o que originou o despedimento de Roger Schmidt. No final do mês e novembro, eliminou o Porto da Taça de Portugal, por 2-1 e mais recentemente, venceu o Sporting, também em casa, por duas bolas a uma, a contar para a prova de regularidade.
César Peixoto, de 44 anos, deixa assim o comando técnico do Moreirense. O antigo médio do Benfica deixa a equipa minhota na 11.ª posição da tabela classificativa, com 26 pontos. Com 23 rondas disputadas, o português somou sete triunfos, cinco empates e 11 derrotas.
Confira aqui a publicação do Moreirense: