Leonino
·30 December 2024
Leonino
·30 December 2024
Mário Rui, jogador que passou pela formação do Sporting, rescindiu o contrato que o ligava ao Nápoles, clube onde militava. Quem o revelou foram os italianos, através dos seus canais oficiais, nesta manhã de segunda feira, dia 30 de dezembro.
Os napolitanos emitiram um comunicado, onde dão conta aos adeptos do fim do vínculo contratual, que estava previsto terminar no verão de 2025. Desejaram, ainda, sorte ao internacional português - que foi apontado ao Clube de Alvalade - para o "resto da carreira", que agora vai continuar num clube diferente - situação ainda por resolver por parte do lateral.
Mário Rui chegou ao Nápoles em 2017, proveniente da Roma, numa operação que contou com um ano inicial de empréstimo. No ano a seguir, a mudança deu-se em definitivo, quando os napolitanos pagaram quase seis milhões de euros pelo concurso do português ao emblema da capital de Itália. O lateral foi, desde então, presença regular na equipa do sul de Itália.
Pelo Nápoles, alinhou num total de 227 partidas para todas as competições, nas quais contribuiu com três golos e 23 assistências. Venceu, ao serviço do emblema italiano, uma Taça de Itália em 19/20, e o campeonato nacional - momento alto da história do clube - em 22/23, acabando com um jejum de 33 anos sem vencer a Liga Italiana.
O lateral português, que também venceu uma Liga das Nações, em 2019, ao serviço da seleção nacional, começou a sua formação no Sporting, onde esteve 2004 e 2008. Dividiu o restante do período nas camadas jovens entre Valência e Benfica. Representou ainda o Fátima, antes de se mudar para o Parma em 2011 - a partir daí ficou sempre em Itália. Esteve no Empoli e na Roma antes de chegar, finalmente, ao Nápoles, em 2017, onde se manteve até ao fim de 2024.
Confira aqui o vídeo de homenagem do Nápoles para Mário Rui: