Jogada10
·24 February 2025
Organizada do Vasco se posiciona contra semifinal do Carioca no Maracanã

Jogada10
·24 February 2025
Principal torcida organizada do Vasco, a Força Jovem se manifestou, nesta segunda-feira (24), a respeito do mando de jogo da semifinal do Campeonato Carioca diante do Flamengo. A torcida pede que o clube mande a partida em São Januário ou Nilton Santos. Aliás, avalia que atuar no Maracanã favorece ao rival.
“O Maracanã de hoje, não é o Maracanã antigo, hoje é um estádio público gerido por eles, eles jogam todos os jogos neste estádio, enquanto o Vasco se jogar 5 jogos por ano são muitos, eles estão mais adaptados ao gramado horroroso do Maracanã, torcida supostamente “mista” sendo que no mando deles a dificuldade de comprar ingressos é imensa, vários fatores que provam que não existe mando de campo para o Vasco quando se joga no Maracanã e muito menos campo Neutro”, em nota da organizada.
“Então, no primeiro jogo desta semifinal, temos que valer nosso mando de campo. O jogo tinha que ser em São Januário, com 10% para a torcida adversária. Se não pode ser em São Januário, que seja no Engenhão ou em outro estádio”, complemetou a nota.
No entanto, a situação não é simples. O BEPE (Batalhão Especializado de Policiamento em Estádios) não libera clássicos entre Vasco e Flamengo para São Januário. A última vez que o Clássico dos Milhões ocorreu no estádio vascaíno foi durante a pandemia da Covid-19, em vitória do Fla por 2 a 1, no Brasileirão de 2020. Assim, a opção fica para o Nilton Santos.
Além disso, por ser semifinal, os jogos terão que ter 50% dos ingressos para cada torcida. Segundo o regulamento da Ferj, por ser o campeão da Taça Guanabara, o Flamengo pode escolher se utilizará seu mando na ida ou na volta.
Por fim, Flamengo, Vasco, Fluminense e Volta Redonda vão se reunir nesta terça-feira (25), às 16h, com a Ferj para definir horários e locais das semifinais do Campeonato Carioca.