MundoBola Flamengo
·13 January 2025
MundoBola Flamengo
·13 January 2025
Titular e capitão do time alternativo do Flamengo que estreou no Campeonato Carioca no último domingo (12), o zagueiro Pablo foi elogiado pelo técnico Cleber dos Santos. A experiência do defensor de 33 anos foi um fator ressaltado pelo comandante, que também analisou a relação do atleta com os jogadores mais jovens — maioria neste início de ano.
Dentro de campo, no entanto, as coisas não saíram conforme o planejado para Flamengo, Pablo e Cleber. O Mais Querido abriu a caminhada no Carioca com uma derrota por 2 a 1 para o Boavista, que soube segurar a jovem equipe rubro-negra durante os 90 minutos. Zé Vitor e Raí marcaram para o time de Saquarema, e Carlinhos descontou para o Rubro-Negro.
Sobre Pablo, que passou a última temporada emprestado ao Botafogo, Cleber destacou o comprometimento do zagueiro. Segundo ele, o atleta conversa com frequência com os outros jogadores, o que também é importante para os mais jovens, e sempre se mostrou disposto a ajudar.
"O Pablo é um atleta muito comprometido. Desde o primeiro treinamento conosco, nós conversamos com ele sobre essa possibilidade de ele jogar. Ele se mostrou muito disponível, e todos os dias ele tem conversas com os atletas", destacou.
A experiência de Pablo, na visão de Cleber, pode ser importante para que os jovens consigam exercer algumas funções com mais segurança, principalmente na linha de defesa. O contrato do zagueiro com o Flamengo vai até o fim de 2025.
"A gente consegue aproveitar a experiência dele para que os atletas mais jovens consigam desempenhar papéis melhores ali, especialmente os defensores. Então, é um atleta realmente muito comprometido que está totalmente disponível para nós ali nos treinamentos", finalizou Cleber.
Nono colocado na tabela de classificação do Carioca após a derrota para o Boavista, o Flamengo volta a campo na próxima quinta-feira, contra o Madureira, pela segunda rodada. O jogo será disputado no Amigão, em Campina Grande, a partir das 18h30 (horário de Brasília).
Live