oGol.com.br
·17 April 2025
Palmeiras acaba com invencibilidade do Inter em 2025 e vai para o topo da tabela

oGol.com.br
·17 April 2025
Com gol de Facundo Torres, o Palmeiras venceu um rival direto na parte de cima da tabela, o Internacional, no Beira-Rio, por 1 a 0, para assumir a liderança isolada do Brasileirão.
O Verdão chegou aos dez pontos e lidera com um a mais que o Fluminense, vice-líder. O Flamengo, que ainda joga na rodada, também pode chegar a dez pontos. O Colorado, que perdeu a invencibilidade na temporada, fica com cinco e cai para nono.
Jogando de novo como camisa 10, Estêvão criou a primeira boa chance do jogo. Levantou a cabeça e viu a infiltração de Vitor Roque, que recebeu na área e tentou arremate de perna direita. Anthoni fez a defesa em dois tempos.
Apesar da maior posse para os gaúchos, ainda sem protagonismo de Alan Patrick, o Palmeiras era mais perigoso em ataques rápidos. Só que o primeiro tempo foi de raras ocasiões de gol.
Se Wéverton praticamente não trabalhou no primeiro tempo, com muitas imprecisões do Inter na transição ofensiva, o Verdão tampouco voltou a acertar o alvo. Até ameaçou em chute de fora de Facundo Torres, mas o 0 a 0 traduziu bem o que foi a primeira etapa.
Com dez segundos de segundo tempo, o Colorado criou mais em 45 minutos de primeira parte. Alan Patrick conseguiu achar Enner Valencia livre na área, e o equatoriano tentou de cavadinha. A bola saiu com perigo.
O Inter foi outro time no segundo tempo e parecia acuar o rival. Mas o Palmeiras foi "cínico", e chegou ao gol em rara descida ao ataque. Richard Ríos recebeu bom lançamento de Gustavo Gómez na direita, atropelou Bernabei e deixou Facundo Torres na boa na área para marcar.
O segundo quase saiu em contra-ataque logo na sequência. Vitor Roque fez a jogada pela canhota, trouxe para dentro e abriu com Estêvão, que ajeitou no peito, ajeitou para a canhota e bateu rasteiro. A bola desviou e passou pertinho da trave.
Depois do susto, o Inter voltou a pressionar. Quase empatou quando Alan Patrick mandou falta na área e Enner desviou de cabeça quase na pequena área. Wéverton defendeu no susto. Enner teve chance ainda mais clara aos 46: ficou com a sobra de cruzamento de Bernabei livre na área, mas parou de novo em Wéverton.
Depois de ter um gol anulado no fim, o Alviverde confirmou a vitória e a liderança. Foi a primeira derrota dos gaúchos no ano...