Palmeiras estreia equipe completa e goleia Guarani pelo Campeonato Paulista | OneFootball

Palmeiras estreia equipe completa e goleia Guarani pelo Campeonato Paulista | OneFootball

Icon: Nosso Palestra

Nosso Palestra

·2 February 2025

Palmeiras estreia equipe completa e goleia Guarani pelo Campeonato Paulista

Article image:Palmeiras estreia equipe completa e goleia Guarani pelo Campeonato Paulista

O Palmeiras venceu o Guarani por 4 a 1 neste domingo (2) pela 6ª rodada do Campeonato Paulista, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. Maurício e Richard Ríos marcaram para o Verdão nos 15 minutos iniciais e deram tranquilidade ao time, que apenas administrou o resultado. No segundo tempo, Estêvão marcou duas vezes, enquanto Deni Júnior descontou.

O duelo deste domingo marcou o primeiro do Palmeiras com o time titular completo, sem o revezamento de atletas que Abel Ferreira promoveu nas cinco primeiras partidas da temporada. O treinador também optou por entrar em campo sem centroavante, com Raphael Veiga e Maurício centralizados e Facundo Torres e Estêvão abertos.


OneFootball Videos


Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

Com esse resultado, o Palmeiras chega a 11 pontos, mas segue na segunda posição do Grupo D, já que o líder da chave, o São Bernardo, tem 15 pontos conquistados. O Guarani estacionou nos sete pontos, mas lidera o Grupo C.

SUPERIORIDADE DESDE OS PRIMEIROS MINUTOS

Desde os primeiros minutos o Palmeiras mostrou a força de estar com o time titular completo pela primeira vez na temporada e passou a pressionar o Guarani, que teve muitas dificuldades para sair jogando com troca de passes.

Na primeira boa jogada de ataque do palestrina Richard Ríos, de cabeça, abriu o placar aproveitando cruzamento no escanteio.

Cinco minutos mais tarde, Maurício conseguiu fazer valer a pressão ofensiva na saída de bola e aproveitando um vacilo da defesa, conseguiu o segundo.

O Guarani até tentou sair para o jogo com a desvantagem mas sem efetividade ou perigo real ao gol de Weverton. Foi o Verdão que continuou com as rédeas da partida. Aos 23, Veiga obrigou Gabriel Mesquita a fazer bela defesa em falta.

O time de Abel Ferreiro chegou ainda a fazer o terceiro, com Veiga, em boa jogada de Murilo, mas o lance foi anulado por posição irregular de Estêvão durante a jogada. 2 a 0 placar do intervalo.

VEJA NO NOSSO PALESTRAVeja gol Richard Ríos na vitória diante do Guarani

SEGUNDO TEMPO VERDE

O Palmeiras voltou para o segundo tempo com toques na bola e administrando o resultado. Aos 12, Estêvao ampliou o placar após mais um erro de saída de bola da defesa adversária e boa jogada individual do camisa 41. Era o terceiro do Palestra.

Seis minutos mais tarde, o gol de honra do Guarani. Deni Junior aproveitou bate rebate na área e descontou. O gol elevou a moral bugrina, que no lance seguinte chegou com perigo com Vinicius Kaue, que reclamou de pênalti.

O Palmeiras retomou o controle do jogo após o pequeno ímpeto do Guarani e teve chances com Estevao em contra-ataque e Thalys, que cabeceou no goleiro. O gol que sacramentou o resultado saiu aos 40. Piquerez cruzou e Estêvão fez o segundo dele em Campinas. Números finais no Brinco de Ouro. Guarani 1, Palmeiras 4.

E AGORA?

A equipe volta aos gramados na próxima quinta-feira (6) às 20h (de Brasília) no Dérbi contra o Corinthians, no Allianz Parque. O jogo é válido pela 7ª rodada do Campeonato Paulista.

FICHA TÉCNICAGuarani 1-4 Palmeiras

Local: Brinco de Ouro, em Campinas (SP)Data e hora: 02 de fevereiro de 2025, domingo, 18h30 (de Brasília)Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)Assistentes: Anderson Jose de Moraes Coelho (SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (SP)VAR: Ilbert Estevam da Silva. (SP)Público e renda: Não divulgado Cartões amarelos: Abel Ferreira, Vanderlan e Aníbal (PAL); Sarará e Emerson (GUA)Gols: Ríchard Ríos (0-1, 7’/1°T), Maurício (0-2, 13’/1°T), Estêvão (0-3, 13’/2T e 1-4, 40’/2T)) para o Palmeiras e Deni Júnior (1-3, 20’/2T) para o Guarani.

GUARANI: Gabriel Mesquita; Lucas Justen, Raphael Rodrigues, Titi (Márcio Silva, aos 15’/2T) e Emerson Barbosa; Nathan Camargo, Mateus Sarará e Giva (Vinicius Kauê, aos 39’/1ºT); Luiz Miguel (Deni Jr, aos 15’/2T), João Victor (Rafael Bilú, aos 15’/2T)e João Marcelo.

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha (Mayke, aos 32’/2T), Murilo, Gustavo Gómez e Vanderlan (Piquerez, aos 15/2°T), Aníbal (Fabinho, aos 15’/2T), Richard Ríos e Raphael Veiga (Naves, aos 32’/2°T); Mauricio (Thalys, aos 25’/2°T), Estêvão e Facundo Torres. Técnico: Abel Ferreira.

Atuações: Guarani x Palmeiras – confira notas dos jogadores

Palmeiras hoje: Verdão demonstra interesse em Vitão, mas Internacional descarta saída

Palmeiras hoje: Dérbi terá capacidade reduzida no Allianz Parque

Palmeiras hoje: Rony encaminha saída para clube do Catar

Custo da ‘Era Barros’: relembre contratações do diretor no Palmeiras

View publisher imprint