Palmeiras: Fala de Leila é desnecessária e mina relação com a torcida | OneFootball

Palmeiras: Fala de Leila é desnecessária e mina relação com a torcida | OneFootball

Icon: Palmeiras Online

Palmeiras Online

·26 October 2024

Palmeiras: Fala de Leila é desnecessária e mina relação com a torcida

Article image:Palmeiras: Fala de Leila é desnecessária e mina relação com a torcida

Nesta quarta-feira (23 de outubro), o Estadão publicou uma reportagem com Leila Pereira, atual presidente do Palmeiras e candidata à reeleição. Durante a entrevista, a mandatária afirmou que a ‘Era Crefisa’ chegou ao fim e alfinetou Savério Orlandi, seu rival na disputa presidencial do Verdão.

Contudo, ao falar sobre a possibilidade do concorrente ganhar as eleições, Leila atacou indiretamente o próprio Alviverde, algo que já havia feito em outubro do ano passado.


OneFootball Videos


Se meu opositor ganhar as eleições tudo que construímos ele vai destruir. Ele já foi diretor de futebol durante quatro anos (entre 2007 e 2010) e conquistou um título, eu conquistei sete, é o autêntico 7 a 1. Por que ele não fez o que nós fizemos quando foi diretor de futebol? Ele deveria, como diretor de futebol, ter procurado alguém para investir no Palmeiras. É muito fácil falar. O grande legado do Savério foi ter contribuído para o rebaixamento do Palmeiras em 2012 porque ele entrou em 2007 e saiu em 2010 e um clube de futebol não cai de repente“, iniciou Leila Pereira, em entrevista ao Estadão.

Ele deveria ter vergonha de falar isso porque se é um palmeirense como diz, deveria ter orgulho da administração hoje do Palmeiras. Tanto é que ele diz “se for reeleito, vou manter o Abel, vou manter os jogadores”. Ele deveria falar: vou manter a Leila (risos). Grande parte desses jogadores foram contratados em minha gestão, tive a humildade de continuar um trabalho bem feito pelo meu antecessor, o Maurício Galiotte. O Palmeiras, em 110 anos, nunca esteve tão bem. O mérito não é só meu, é um conjunto de trabalho de todos nós que demoram-se anos para construir, mas para destruir é em um ano. Volto a dizer: se meu opositor e a turma que está com ele conseguirem vencer as eleições, o Palmeiras volta ao que era quando ele foi diretor de futebol, não ganhou nada, só um Paulista, e preparou o Palmeiras para cair para a Série B em 2012. Nós não vamos deixar isso acontecer. Aliás, quem apoia esse candidato são os que derrubaram o Palmeiras em 2002 e 2012“, finalizou.

Article image:Palmeiras: Fala de Leila é desnecessária e mina relação com a torcida

Leila Pereira, presidente da SE Palmeiras. (Foto: Ettore Chiereguini/AGIF)

Apesar de ter tentado atacar seu opositor, associando-o a um dos piores momentos da história do Palmeiras, a mandatária mostrou exatamente o lado que faz alguns torcedores palestrinos questionarem seu mandato no clube.

Não há dúvidas de que o Verdão vive um dos melhores períodos da história, tanto dentro de campo quanto na parte administrativa. No entanto, essa insistência em se enaltecer e esquecer que o clube já teve outros grandes momentos é desnecessária e apenas alimenta os argumentos daqueles que a criticam.

Leila teve fala semelhante no ano passado

Na temporada passada, na mesma época, Leila, após ser criticada pela ausência de reforços e pela compra de um avião, mandou um forte recado à torcida, indicando que o Palmeiras correria sérios riscos de cair para a Série B.

No dia que eu sair do Palmeiras, se entrar outro presidente que não siga esse mesmo caminho, eu não tenho dúvida nenhuma que o Palmeiras vai voltar a ser o que era em 2014. O Palmeiras volta para a segunda divisão, gente. Essas pessoas que ficam criticando de uma forma totalmente irresponsável a nossa gestão querem ver o caos para voltar a ver o que era antes. E se voltar, a grande emoção do nosso torcedor vai ser se vai cair ou não para a segunda divisão. Então tem que tomar muito cuidado com isso, muito cuidado com essas pessoas que querem destruir um trabalho que está sendo aprimorado a cada ano“, falou a presidente.

Obviamente, na época, a fala não foi bem digerida pela torcida palmeirense. De qualquer modo, o novo comentário da dona da Crefisa apenas mina sua relação com os torcedores, que, mesmo conquistando títulos, se indagam se ela é realmente a pessoa certa para estar à frente do clube.

Savério responde fala polêmica de Leila

Após a repercussão da fala de Leila Pereira, Savério Orlandi usou as redes sociais para ‘responder’ os comentários da atual mandatária do Maior Campeão Nacional.

“A verdade é que o Palmeiras não depende de uma gestão única para continuar vencendo, ele depende de trabalho sério, transparência e planejamento de longo prazo — exatamente o que proponho”, escreveu no Instagram.

É difícil dizer se trocar de comando na presidência seria o melhor caminho. Além disso, é provável que Leila ganhe a eleição com certa margem de segurança. No entanto, caso isso realmente se confirme, é preciso que ela entenda o tamanho da instituição que dirige e mude sua postura, para que assim consiga se aproximar dos torcedores.

This browser is not supported, please use a different one or install the app

video-poster
View publisher imprint