Esporte News Mundo
·13 April 2025
Palmeiras vence o Corinthians na estreia de Paulinho

Esporte News Mundo
·13 April 2025
— Continua depois da publicidade —
Neste sábado (12) Palmeiras e Corinthians voltaram a se enfrentar, desta vez pelo Brasileirão. Ainda na terceira rodada, o time de Abel Ferreira dominou a partida e saiu vitorioso por 2 a 0 no Derby, em um jogo de entrosamento e imposição física. Com gols de Piquerez e Martínez, o Palmeiras conquista a quarta vitoria consecutiva somando todas as competições.
Em partida marcada por boas atuações, Paulinho finalmente estreiou pela equipe Alviverde e voltou a jogar depois de 5 meses afastado dos gramados após uma cirurgia na canela da perna direita.
O atacante revelou a felicidade por voltar a campo e destacou a importância desse jogo, que fez o Palmeiras dormir na primeira colocação do Campeonato Brasileiro. Além disso, ele comentou sobre a recuperação.
“— Eu ano passado joguei quase 8 meses machucado, com a perna fraturada. Chegou um momento que ficou insuportável… foi muito difícil ter que chegar no Palmeiras tendo que recuperar, um pouco atrasado dos outros jogadores… Vitória muito importante, em um clássico. Fico feliz de ter voltado, ter me sentido bem, sentido a confiança para voltar. Vamos por mais, estou muito feliz aqui no Palmeiras.“
O mais novo camisa 10 jogou seus primeiros 20 minutos como jogador do Palmeiras e deixa boa impressão aos torcedores. Paulinho quase fez seu primeiro gol, mas parou nas mãos do goleiro Matheus Donelli, do Corinthians.
”— Vou continuar buscando (o gol) sempre. Errando, acertando… eu vim para cá para pontuar, sempre. Fazer gols, dar assistências e ganhar títulos, que é o que mais importa” – completou o atacante, ao ser perguntado pelo lance que quase marcou.
Além da volta de Paulinho, outros jogadores chamaram atenção na partida. Vitor Roque poderia novamente ter marcado seu primeiro gol pelo Palmeiras – mas foi anulado mais uma vez. O camisa 9 foi bem nas participações do jogo e vem agradando Abel Ferreira e a torcida Alviverde.
Felipe Anderson também se destacou. Com uma bola trave e outros lances importantes, o jogador ajudou na construção das jogadas e se impôs na partida.
Em um jogo movimentado e com seis cartões amarelos – Weverton, Bruno Fuchs, Micael, Gustavo Gómez, Martínez e Ríos – o Palmeiras terminou com 13 finalizações, sendo 7 delas no gol.
Time do Palmeiras no Derby – Palmeiras 2 x 0 Corinthians. Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon
Agora, a equipe dirigida pelo português Abel Ferreira volta a campo na quarta feira (16). Às 19h30 (horário de Brasília) o Palmeiras enfrenta o Internacional, fora de casa, pela quarta rodada do Brasileirão.