Mercado do Futebol
·13 February 2025
Pedro Caixinha avalia atuação do Santos como positiva e explicou o motivo da mudança tática para o clássico
![Article image:Pedro Caixinha avalia atuação do Santos como positiva e explicou o motivo da mudança tática para o clássico](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fversus.com.br%2Fwp-content%2Fuploads%2F2025%2F02%2F54324721910_04a2fa9ea1_c.jpg)
Mercado do Futebol
·13 February 2025
A derrota no clássico contra o Corinthians, deixou o Santos em situação mais complicada no Campeonato Paulista. Com 9 pontos em 9 jogos, o Peixe permaneceu na terceira colocação do Grupo B, que tem Guarani e Portuguesa empatados com 10 pontos. Na lanterna, o Red Bull Bragantino tem 8 pontos. Para terminar a fase de grupos, o Santos ainda enfrenta o Água Santa no próximo domingo na Vila Belmiro às 20h30, o Noroeste no dia 19 também na Vila Belmiro às 19h35 e encerra a fase contra a Inter de Limeira, que pode acontecer na cidade de Limeira, no interior paulista, ou no Estádio Mané Garrincha, no Distrito Federal, às 18h30.
Mesmo com toda dificuldade, o técnico Pedro Caixinha afirmou que o time mostra evolução, além de ser o melhor jogo do Santos até o momento. “Vou analisar o que é o jogo, que é o importante. Triste pelo resultado, muito satisfeito porque foi o melhor jogo que fizemos provavelmente desde que cheguei ao Santos. Com a cara e imagem que queremos e, esse é o caminho.”
Preocupado com o bom momento do adversário, Pedro Caixinha falou sobre a forma que montou o time, buscando ter maior poder de marcação e consistência. “Essa estrutura foi pensada para este jogo, em função do momento do adversário. O Corinthians não perde aqui há muitos jogos. Esse é o décimo sétimo sem perder em casa. Uma equipe com essa confiança, com quatro vitórias consecutivas jogando aqui, é preciso pensar o jogo. Nós não estávamos no melhor momento e a parte emocional é importante. Foi muito bom da forma que abordamos, mas não tivemos a eficácia na última zona para ter um melhor resultado. A equipe reagiu bem e lutou pelo resultado possível, que seria o empate e estamos satisfeitos pelos comportamentos.”
O técnico santista também evidenciou o poder de reação do elenco santista, que no segundo tempo mudou a postura em campo e esteve perto de alcançar o empate nos minutos finais. “Tivemos alma grande para voltar ao segundo tempo em busca do gol. A equipe lutou e acreditou até o fim e foi o melhor jogo que fizemos desde que cheguei. Essa é a imagem que terá do Santos, uma equipe competitiva, que luta, que vai ganhar, vai perder, mas vai sempre lutar até o fim. Essa é a imagem que queremos e nossa ideia de jogo.”
Faltando 3 jogos para terminar a fase de grupos, o Santos precisa voltar a vencer e ainda, torcer por tropeços de Guarani e Portuguesa, que lideram o Grupo B. O início irregular do Santos na temporada, já começa a gerar questionamentos no trabalho de Pedro Caixinha, e nas suas escolhas na formação do time titular a cada partida.