Leonino
·9 February 2025
Peter Schmeichel lança documentário e conta tudo sobre passagem no Sporting
![Article image:Peter Schmeichel lança documentário e conta tudo sobre passagem no Sporting](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fleonino.pt%2Fstorage%2Fmedia-items%2Fimages%2F2024%2F10%2Fpeter-schmeichel-sporting_20241005123138.webp)
Leonino
·9 February 2025
Um dos melhores, e mais icónicos guarda redes da sua geração, Peter Schmeichel, vai lançar um documentário sobre a sua carreira e percurso profissional. O jogador, que representou o Sporting, e que chegou a vencer uma Liga dos Campeões, já revelou algumas imagens do conteúdo televisivo que está prestes a partilhar com o grande público - o guardião também já tinha comentado Amorim no Manchester United.
Começou por contar um dos episódios que o marcou, no Manchester United, quando discutiu com Sir Alex Fergurson, após uma partida em que o treinador criticou muito o guardião dinamarquês após um erro que permitiu o empate ao adversário, o Liverpool.
"Estava desapontado e zangado. Culpou-me, mas não foi culpa minha. Lamento, no entanto, a minha reação subsequente, pois disse muitas coisas sobre os meus colegas de equipa que não devia ter dito (...) Ultrapassei os limites. Fui para casa de autocarro, estava nervoso e fumei. Estava convencido de que me iam despedir", explicou.
Não foi despedido, mas em 1999 rumou a Alvalade, para reforçar os leões. Sobre o seu tempo em Lisboa, o antigo guarda redes disse o seguinte: "Em Portugal passei um tempo fantástico [campeão no Sporting], especialmente a nível humano", partilhou.
Há, ainda, espaço para algumas partilhas pessoais: "O meu pai disse-me que era alcoólico há 40 anos e eu vi que a situação estava a piorar muito. Mudei-me para Portugal e a minha mãe fugiu comigo. Não dei ao meu pai o número de telefone nem a morada. Um dia acordei e ele estava ao meu portão. Estava muito bêbedo. Disse- lhe que não o queríamos ali, então passados dez minutos foi-se embora. Foi muito difícil. Mais tarde, conseguiu superar o alcoolismo e reconstruir as relações com a família, mas continuava sem me falar. Tinha-o humilhado de tal forma que ele não conseguia esquecer. No entanto, depois de uma conversa com a minha mãe, acabámos por reconciliar-nos", contou o guarda redes que chegou a ganhar a Liga dos Campeões.
Live