Leonino
·24 January 2025
Leonino
·24 January 2025
Rui Borges deu uma dura a todo o plantel do Sporting, após a derrota em Leipzig (2-1) para a Liga dos Campeões. O técnico mostrou-se extremamente irritado com os seus pupilos, que saíram da Alemanha com a passagem à próxima fase da prova em risco.
Segundo o jornal Record, o treinador destacou os lances dos golos sofridos. No primeiro, Geny Catamo e Iván Fresneda - que fez avançar a contratação de um novo defesa - tiveram uma falha na marcação, enquanto no segundo, além de vários duelos ganhos pelos germânicos em zona sensível do terreno, Franco Israel e Ricardo Esgaio ficaram aos papéis.
A mesma fonte garante que este terá sido o maior discurso de Rui Borges junto da equipa desde que chegou a Alvalade. No entanto o técnico, apesar de estar chateado, não perdeu a serenidade, alertando o plantel de que é necessário não cometer os mesmos erros.
Rui Borges não criticou nenhum dos atletas diretamente, pondo a culpa do desaire no coletivo. No entanto, deixou bem claro de que vários erros cometidos no encontro da Red Bull Arena não podem voltar a ser repetidos no futuro.
De momento, os verdes e brancos ocupam a 23.ª posição da fase de liga da Champions, com 10 pontos ao cabo de sete jornadas. O desafio derradeiro na prova milionária da UEFA é diante do Bolonha e está agendado para as 20h00 de quarta-feira, dia 29 de janeiro.