Presidente do Vasco justifica escolha por mandar jogo contra o Flamengo no estádio do Botafogo: “Meu time tem que se sentir…” | OneFootball

Presidente do Vasco justifica escolha por mandar jogo contra o Flamengo no estádio do Botafogo: “Meu time tem que se sentir…” | OneFootball

Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·28 February 2025

Presidente do Vasco justifica escolha por mandar jogo contra o Flamengo no estádio do Botafogo: “Meu time tem que se sentir…”

Article image:Presidente do Vasco justifica escolha por mandar jogo contra o Flamengo no estádio do Botafogo: “Meu time tem que se sentir…”

Pedrinho afirmou que o time do Vasco precisa se sentir mandante no clássico contra o Flamengo


Flamengo e Vasco se preparam para o jogo de ida das semifinais do Campeonato Carioca. Mandante do primeiro confronto, o Cruzmaltino decidiu que a partida será realizada no Estádio Nilton Santos, do Botafogo. Presidente da equipe de São Januário, Pedrinho justificou a escolha.

Em entrevista à TNT, Pedrinho afirmou que a decisão do Vasco em mandar o jogo contra o Flamengo no Nilton Santos tem um único motivo. Segundo o presidente da equipe cruzmaltina, a ideia é fazer com que o time de São Januário se sinta, de fato, mandante do clássico, na ida.


OneFootball Videos


— Em nenhum momento foi colocado, vou jogar no Nilton Santos, porque acho que diminuo qualquer tipo de diferença sobre o Flamengo, como as pessoas estão falando. ‘Ah, estou apequenando o Vasco’. Pelo contrário, nenhum momento foi colocado para tirar qualquer diferença de jogo. A minha posição, ela não está apequenando o Vasco. Estou dando representatividade à instituição -, disse, antes de completar: — Desde que eu assumi a presidência, o Vasco não vai só acatar decisões. Ele vai participar das decisões. Eu quero ter uma relação ótima com o Flamengo, com o Fluminense, com o Botafogo, com a FERJ, com a CBF. E é isso que a gente precisa: de diálogo. Eu precisava ter um local pra jogar e aí a gente solicitou o Botafogo. Inclusive, para registrar: Quando a gente vai jogar como mandante no Maracanã contra o Flamengo, a gente só tem a nomenclatura de mandante -, continuou antes de encerrar. — A gente não exerce nenhum processo de mandantes. A gente tem o número de assentos de visitante, vagas de estacionamento de visitante, vestiário de visitante. E o Flamengo, como visitante, tem o processo de mandante. Então, a minha equipe se sente visitante no jogo de mandante. O único ponto é que os meus jogadores precisam sentir que são mandantes do jogo. Não é uma briga -, finalizou.

E O FLAMENGO?

Em resumo, a escolha do Vasco pelo estádio Nilton Santos para o jogo de ida da semifinal do Campeonato Carioca, contra o Flamengo, gerou insatisfação nos bastidores rubro-negros. Dessa forma, o gerente de relações institucionais do clube, Dekko Roisman, criticou a decisão e apontou uma contradição do presidente vascaíno, Pedrinho.

“Até semana passada, o Coutinho participou da campanha liderada pelo Neymar contra a grama sintética. Agora o Vasco toma a decisão de jogar na grama sintética”, iniciou Roisman, lembrando que o camisa 11 foi um dos atletas que fez parte do movimento contra o gramado sintético, e o próprio time optou por jogar em um estádio que possui esse tipo de grama.

“A gente preferia os dois jogos no Maracanã para ser mais atraente, ter mais gente, bater recorde de público. Mas o Vasco foi irredutível mesmo com as ponderações do Bepe, da televisão e da FERJ e quis manter o jogo no Engenhão”, completou o dirigente rubro-negro.

O JOGO

Agora, só resta ao Flamengo focar no Campeonato Carioca. Isso porque, neste sábado (01), o Mais Querido enfrenta o Vasco, no Estádio Nilton Santos. O embate acontece a partir das 17h45 (horário de Brasília), válido pela ida das semifinais do Estadual.

Por fim, vale ressaltar que o reencontro entre Flamengo e Vasco já está marcado. As equipes disputam o jogo de volta das semifinais do Campeonato Carioca no dia 8 de março, no Maracanã. Bem como na ida, o clássico está marcado para acontecer às 17h45 (horário de Brasília).

TRANSMISSÃO

Como manda a tradição, o Coluna do Fla comanda a narração mais pé-quente e rubro-negra da internet, na voz de Rafa Penido, no YouTube. Além disso, a Rede Globo, na TV aberta, o SporTV, no canal por assinatura, e o Premiere, no pay-per-view, também exibem o clássico entre Flamengo e Vasco.

View publisher imprint