Presidente do Vélez nega contato do Flamengo por promessa | OneFootball

Presidente do Vélez nega contato do Flamengo por promessa | OneFootball

Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·17 January 2025

Presidente do Vélez nega contato do Flamengo por promessa

Article image:Presidente do Vélez nega contato do Flamengo por promessa

José Boto já confirmou que o Flamengo está no mercado de transferências em busca de um zagueiro após as saídas de Fabrício Bruno e David Luiz, mas esse nome não é Valentín Gómez. O zagueiro de 21 anos do Vélez Sarsfield teve negócio frustrado com Cruzeiro nesta janela e foi especulado em muitos clubes, entre eles o Mais Querido. O presidente Fabián Berlanga, no entanto, desmentiu as notícias.

Em contato com o jornalista Paulo Vinícius Coelho (PVC), do UOL, o mandatário argentino confirmou que negociou com o Cruzeiro. Agora, quando questionado sobre um possível contato de Flamengo e Palmeiras, outro time onde o atleta é especulado, Fabián foi direto ao afirmar que não há qualquer proposta desses clubes.


OneFootball Videos


"Neste momento, não há nenhuma proposta por Valentín e, por ora, ele segue conosco para a temporada", disse.

O Cruzeiro chegou a encaminhar acordo de 9 milhões de euros (cerca de R$ 56 milhões), mas novas exigências do Vélez inviabilizaram o negócio. O diretor José Boto já afirmou que o Mengão não pretende gastar grandes montantes com a compra de jogadores nesta janela.

José Boto comenta busca do Flamengo por zagueiro

Em entrevista nos Estados Unidos, onde o Flamengo faz pré-temporada, o diretor técnico do Flamengo garantiu que o clube não tem pressa para finalizar negócios. Ele tratou a janela como atípica pela falta de planejamento adequado em função da eleição e entende que o Fla terá a capacidade de agir mais rápido no meio do ano.

"Não é preciso ser muito inteligente ou ter doutorado em futebol para perceber que vamos ter que buscar um zagueiro neste momento. Mas vamos com calma, não vamos com pressa. A próxima janela já vai ser diferente. Quando ela abrir, já vamos saber o que queremos", garantiu.

"Agora, foi tudo muito pelas circunstâncias, com eleições que ocorreram 20 dias antes do começo da temporada. É tudo um pouco mais complicado de fazer. Por isso mesmo, vamos com mais calma, mais análise e maior tranquilidade para escolher o melhor momento de suprir essa falta", completou Boto.

View publisher imprint