MundoBola Flamengo
·7 May 2025
Pressionado na Libertadores, Flamengo visita líder Central Córdoba

MundoBola Flamengo
·7 May 2025
Dia de Central Córdoba x Flamengo: o Mengão tenta melhorar sua posição no Grupo C da Libertadores e precisa vencer fora de casa para não se afastar da classificação. O MundoBola Flamengo traz os detalhes da partida.
Os torcedores terão duas formas de assistir ao jogo desta quarta-feira (7), às 21h30 (horário de Brasília). A primeira é pela TV Globo, na televisão aberta. Mas a Paramount+ é mais uma opção.
A Conmebol escalou árbitro chileno para comandar Central Córdoba x Flamengo. Felipe Gonzalez foi o juiz designado pela entidade.
Ele apita seu primeiro jogo do Mengão, mas na Libertadores, já será sua sexta partida. Gonzalez conta com os assistentes Jose Rematal e Márcia Castillo. Além disso, Benjamín Saraiva comanda o VAR.
Antes da viagem a Santiago del Estero, que aconteceu ainda na última terça-feira (6), o Flamengo divulgou a lista de relacionados. Junto, um boletim médico justificando duas ausências.
Gonzalo Plata segue com dores em virtude do edema ósseo. Por isso, segue fora. Everton Cebolinha, por sua vez, teve constatada uma pequena lesão na fáscia. A dupla fica de fora da lista.
Em contrapartida, Varela, que sofreu pisão no jogo contra o Cruzeiro, não teve lesão constatada e está livre para jogar. Veja a lista de relacionados do Flamengo abaixo.
Ainda na segunda-feira (5), o MundoBola Flamengo apurou que o meia Iván Gómez, do Central Córdoba, deve voltar na partida.
O jogador sofreu uma lesão no quadríceps ainda no jogo do Maracanã. Agora, o time correu para concluir a recuperação de Iván e contar com o atleta na partida.
Sua participação como titular, porém, ainda não está confirmada, e Quagliata pode atuar mais avançado na vaga de Iván Gómez.
Aguerre; Moyano (Pillud), Abascia, Rivero, Cufré; Galván, Iván Gómez (Quagliata), José Florentín; Perelló, Heredia e Angulo.
Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Danilo (Léo Pereira), Alex Sandro; Pulgar, De La Cruz, Arrascaeta; Gerson, Bruno Henrique (Cebolinha) e Pedro.
O foco do Central Córdoba é muito claro. Desde a estreia na Libertadores, a equipe não venceu mais no torneio local. Em contrapartida, lidera o Grupo C com sete pontos.
Na última rodada da fase de grupos do Campeonato Argentino, o clube poderia se classificar para o mata-mata caso derrotasse o Banfield.
No entanto, Omar De Felippe escalou time reserva e o Central Córdoba perdeu por 3 a 1, na última sexta-feira (2). Dessa forma, o time deu adeus ao Argentino. Tudo para chegar bem preparado contra o Flamengo.
Se o Central Córdoba é líder com sete pontos, o Rubro-Negro é terceiro colocado, com quatro. A LDU é vice-líder, com cinco pontos, mas enfrenta o Deportivo Táchira na rodada do grupo embolado.
Os venezuelanos perderam os três jogos iniciais. Isso torna a vitória do Flamengo ainda mais importante. Isso porque a LDU pode chegar a oito pontos, e o Central Córdoba, se vencer o Flamengo, chega a 10.
Ou seja, o Mais Querido chegaria na quinta rodada com dificuldades no torneio, ficando quatro pontos atrás do segundo colocado e seis atrás do líder.
Após a derrota por 2 a 1 para o Cruzeiro, o técnico Filipe Luís respondeu sobre o Central Córdoba em coletiva de imprensa. No entanto, a previsão é desanimadora, já que ele enxerga uma partida parecida como a do primeiro turno, que terminou com vitória argentina por 2 a 1.
"Tenho que analisar o jogo de hoje, ver o que fizemos de bom e ruim, para a partir de amanhã estudar o próximo adversário. Deve ser muito parecido com o jogo do Maracanã. Eles tentam bloquear nossa saída para atacar em transição", diz o treinador.
A data de 9 de abril ainda é muito comentada e comemorada pelo povo do norte da Argentina, conforme confidenciou o jornalista Gustavo Paz, do jornal El Liberal, ao MundoBola Flamengo. O Central Córdoba ainda vive o 'Maracanazo' e quer repetir o feito, agora, jogando em casa.
"Com a esperança renovada de enfrentar o Flamengo e liderar o Grupo C, a torcida certamente lotará o estádio de 30 mil lugares e aguardará com ainda mais entusiasmo um dos maiores times do continente, já que o jogo do Maracanazo, no dia 9 de abril deste ano, ainda é comentado aqui em Santiago del Estero. Quanto ao elenco, não haverá muitas mudanças", conta.