Primeira rodada do Brasileirão perde em audiência para medalhão da Globo | OneFootball

Primeira rodada do Brasileirão perde em audiência para medalhão da Globo | OneFootball

Icon: Jogada10

Jogada10

·1 April 2025

Primeira rodada do Brasileirão perde em audiência para medalhão da Globo

Article image:Primeira rodada do Brasileirão perde em audiência para medalhão da Globo

A Globo voltou a liderar o horário nobre da TV no último domingo (30) ao exibir uma edição especial do “Domingão com Huck”. O canal apostou num especial com os elencos do remake de ‘Vale Tudo’ e da novela ‘Mania de Você’ e colheu os resultados com 14 pontos de média na Grande São Paulo. A audiência superou números da estreia do Campeonato Brasileiro na Record TV, que liderou o período por vezes consecutivas durante o Paulistão, em 56%.

A estratégia da Globo de investir na divulgação de sua nova produção mostrou-se eficaz, refletindo-se nos índices de audiência. Enquanto a Record TV, mesmo com a transmissão de Vasco x Santos, não conseguiu superar os números da concorrente e alcançou nove pontos na Grande São Paulo. Cada ponto equivale a 199 mil telespectadores.


OneFootball Videos


Os dados do IBOPE no Rio de Janeiro refletem uma derrota ainda maior. Luciano Huck conseguiu 17 pontos de audiência no segundo mercado mais importante, enquanto o triunfo cruz-maltino sobre o Alvinegro praiano atingiu apenas oito. Na capital fluminense, cada ponto equivale a 177 mil telespectadores.

Brasileirão na Globo

A emissora da família Marinho apostou na transmissão de Palmeiras e Botafogo, às 16h, para estreia desta edição do Brasileirão. Os números também superaram à concorrente, marcando 15 pontos de audiência e ficando 50% acima da faixa em relação aos quatro últimos domingos. No Rio, a audiência atingiu 20 pontos.

Article image:Primeira rodada do Brasileirão perde em audiência para medalhão da Globo

Palmeiras e Botafogo empataram sem gols na primeira rodada do Brasileirão – Foto: Vitor Silva / Botafogo

Record aplica baile com Paulistão

O revés não é habitual para Record, que acostumou-se a superar a concorrência nos domingos com as transmissões do Paulistão. A emissora já havia se imposto diante da Globo em praticamente toda fase do mata-mata, mas garantiu o recorde no clássico do título corintiano.

A transmissão, narrada por Cléber Machado, registrou média de 26,8 pontos na Grande São Paulo, com picos de 31 pontos, superando – em muito – a programação da Globo por 26 pontos no horário. Tamanha diferença não era registrada desde 10 de março de 1998, ainda com a exibição ‘Ratinho Livre’.

Durante o período com bola rolando, das 21h35 às 23h47, a emissora alcançou mais de 50% de participação nos televisores ligados. Mantendo a liderança da região até o final do jogo. No mesmo intervalo, a Globo exibia o penúltimo capítulo da novela “Mania de Você” e o “BBB 25”, que registraram 14 pontos de audiência. O SBT obteve 2,2 pontos, enquanto a Band e RedeTV! registraram 0,3 ponto cada.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, ThreadsTwitter, Instagram e Facebook.

View publisher imprint