Quaresma pode sair do Sporting e Varandas é avisado: "Serei o primeiro a tirá-lo" | OneFootball

Quaresma pode sair do Sporting e Varandas é avisado: "Serei o primeiro a tirá-lo" | OneFootball

Icon: Leonino

Leonino

·12 January 2025

Quaresma pode sair do Sporting e Varandas é avisado: "Serei o primeiro a tirá-lo"

Article image:Quaresma pode sair do Sporting e Varandas é avisado: "Serei o primeiro a tirá-lo"

Ricky Quaresma é jogador dos escalões de formação do Sporting. O pai Ricardo Quaresma falou sobre o futuro do filho de 12 anos e, apesar de afirmar que o filho é um apaixonado por futebol, diz que, se o jovem só estiver no Clube por sua causa, será "o primeiro a tirá-lo" dos leões.

"Fico feliz por ter um filho que gosta de futebol. Não posso afirmar se será jogador ou não, porque o mundo do futebol dá muitas voltas e isto de ano para ano está sempre a mudar. Mas, obviamente, como pai, gostaria", começou por dizer o ex-leão ao jornal Record.


OneFootball Videos


"Conselhos? Que desfrute do momento. Este é um mundo complicado, não é fácil. Infelizmente terá sempre o nome do pai em cima dele, tanto para o bem como para o mal. Vão estar sempre a compará-lo comigo, mas penso que o meu filho nasceu preparado e neste momento é deixá-lo voar. É aquilo que ele quer, é um apaixonado pelo futebol", continuou.

"Vejo todos os jogos e treinos dele, vou trocando algumas ideias com o meu filho, mas estão lá os treinadores para isso. Aliás, já disse isto ao Sporting várias vezes, sempre que vamos lá assinar o contrato do miúdo: quando ouvir que vocês estão felizes com o meu filho, ele vai continuar aqui. Quando ouvir que ele está cá só porque tem um pai que é o Quaresma, serei o primeiro a tirá-lo. Se ele for jogador, será por ele. Não vai ser por mim", concluiu, deixando também uma farpa ao Benfica.

Ricardo Quaresma, agora com 41 anos, foi formado nos leões, de onde saiu em 2003/2004, para o Barcelona, tendo trocado os catalães pelo Porto, no ano seguinte. Pela equipa principal do Sporting, o internacional português jogou 74 partidas, nas quais apontou dez golos e 12 assistências. Venceu uma Campeonato Nacional (2001/02), uma Supertaça (2002) e uma Taça de Portugal (2001/02).

View publisher imprint