“Quem devia ir para estágio era a Direção e não os jogadores” | OneFootball

“Quem devia ir para estágio era a Direção e não os jogadores” | OneFootball

Icon: DomíniodeBola

DomíniodeBola

·8 April 2025

“Quem devia ir para estágio era a Direção e não os jogadores”

Article image:“Quem devia ir para estágio era a Direção e não os jogadores”

Foi deixada uma crítica contundente à Direção do FC Porto por Manuel José, histórico treinador português, após o clássico frente ao Benfica, realizado no passado domingo.

As declarações foram proferidas à Renascença e rapidamente ganharam eco entre os adeptos de futebol.


OneFootball Videos


O prolongamento do estágio dos jogadores portistas após a derrota frente ao eterno rival foi duramente contestado. Considerou-se que, em vez de ser o plantel a permanecer no hotel, teria sido mais adequado que fosse a própria estrutura diretiva do clube a recolher-se para reflexão.

“Tenho 64 anos de futebol e este é o pior FC Porto de que me lembro”, afirmou Manuel José, reforçando o desagrado com o momento vivido no Dragão.

A derrota, classificada como “pesadíssima” e até “humilhante”, foi considerada como um fator que justificaria uma abordagem distinta. A decisão de manter os atletas em estágio acabou por ser apontada como contraproducente. De acordo com o treinador, ao invés de se reconstruir a confiança dos jogadores, terá sido aumentada a ansiedade e diminuída a motivação do grupo.

“Colocar os jogadores em estágio depois de uma derrota pesada parece castigo. Parece que cometeram um crime. Quem devia ir para estágio era a Direção e não os jogadores”, rematou.

As declarações de Manuel José estão a gerar reações acesas nas redes sociais e nos fóruns de discussão portistas.

A gestão emocional e estratégica do balneário azul e branco volta a ser colocada sob escrutínio, num momento crucial da temporada.

View publisher imprint