
Gazeta Esportiva.com
·14 May 2025
Racing-URU x Corinthians: informações e prováveis escalações do duelo pela Sul-Americana

Gazeta Esportiva.com
·14 May 2025
O Corinthians irá enfrentar o Racing-URU na noite desta quinta-feira, no Estádio Centenário, em Montevidéu, pela quinta e penúltima rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. A bola rola a partir das 19h (de Brasília).
O Timão se encontra em situação complicada no torneio. A equipe ocupa o terceiro lugar do Grupo C, com apenas cinco pontos conquistados, e precisa de uma vitória para se manter vivo. A depender dos resultados, pode ser eliminado ainda nesta rodada.
Na partida anterior, os comandados de Dorival Júnior decepcionaram e empataram com o América de Cali, por 1 a 1, em plena Neo Química Arena.
O treinador tem baixas de peso para a confronto decisivo. O atacante Memphis Depay sofreu uma lesão ligamentar no tornozelo direito durante um treino desta semana e sequer viajou com o elenco ao Uruguai. Além dele, o volante Raniele, com um edema no músculo anterior da coxa direita, também fica de fora.
Já o zagueiro equatoriano Félix Torres cumpre o segundo jogo de suspensão por ter sido expulso no primeiro encontro com o Racing, em Itaquera.
Do outro lado, os uruguaios estão virtualmente eliminados da Sul-Americana. O time é o lanterna do grupo e ainda não somou nenhum ponto no torneio.
A equipe comandada por Cristian Chambian vem de derrota para o Huracán, em casa, por 3 a 1.
FICHA TÉCNICA RACING-URU x CORINTHIANS
Local: Estádio Centenário, em Montevidéu (URU) Data: 15 de maio de 2025 (quinta-feira) Horário: às 19h (de Brasília) Árbitro: Jose Cabero (CHI) Assistentes: Alan Saldoval (CHI) e Carlos Venegas (CHI) VAR: Francisco Gilabert (CHI)
RACING: Lautaro Amadé; Guillermo Cotugno, Gastón Bueno e Maximiliano Pinela; Augustín Pereira, Lucas Rodríguez, Juan Bosca e Martín Ferreira; Mateo Caceres, Santiago Ramirez e Bautista Tomatis. Técnico: Cristian Chambian
CORINTHIANS: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, João Pedro Tchoca e Angileri; Maycon, José Martínez, André Carrillo e Igor Coronado (Breno Bidon); Romero e Yuri Alberto. Técnico: Dorival Júnior