Esporte News Mundo
·27 February 2025
Racing volta a vencer o Botafogo e conquista a Recopa Sul-Americana

Esporte News Mundo
·27 February 2025
Em uma grande atuação, o Racing venceu o Botafogo por 2 a 0, no Nilton Santos, nesta quinta-feira, e conquistou a Recopa Sul-Americana. Zaracho e Zuculini marcaram os gols que selaram a conquista daequipe argentina, que havia vencido o jogo de ida por 2 a 0.
Primeiro tempo
A partida começou sendo aberta, o Botafogo partiu para o ataque, mas não conseguia ter precisão em seus passes e na armação das jogadas. Por outro lado, o Racing se sentia à vontade dentro da partida, marcava bem com sua linha de cinco e chegava bem ao ataque. O atual campeão da Sul-Americana chegou perto de abrir o placar e John fez boas defesas nas finalizações de Salas, Colombo e Vietto.
Com o passar do tempo, o atual campeão da Libertadores seguiu pressionando e continuava não levando muito perigo. No finalzinho, Alex Telles cobrou falta e Alexander Barboza testou firme para a defesa de Árias. Na sequência, a bola ainda triscou no travessão. No apagar das luzes, Matheus Martins bateu com perigo.
Segundo tempo
Na volta para a etapa final, o Racing abriu o placar com um velho conhecido do Galo. Aos quatro, Martínez foi ao fundo, ganhou de Gregore, cruzou e encontrou Martirena, que dominou na entrada da área e bateu. Barboza cortou e a bola sobrou paraZaracho, que bateu por cima de John para abrir o marcador: 1 a 0 Racing.
Após sair atrás do placar, o Botafogo se desorganizou ainda mais dentro de campo, com muitos jogadores errando coisas básicas . Por outro lado, a equipe argentina ficou ainda mais confortável dentro da partida e consequentemente ampliou. Aos 23′, Alex Telles errou na saída de bola, Zaracho ficou com a bola e tocou para Martirena. O uruguaio encontrou Zuculini dentro da área, que dominou no peito e bateu forte para o fundo das redes: 2 a 0 Racing.
Zuculini comemorando o gol do Racing – Foto: Wagner Meier/Getty Images
Mesmo estando com vantagem no placar, La Academia seguiu pressionando no campo de ataque e quase marcou o terceiro. Andrían Martínez e Salas pararam em defesas de John. Por outro lado, o desorganizado Botafogo atépassou perto de descontar, mas Kayke parou na defesa de Arias.
No final, o Racing apenas administrou, desfrutou dos instantes finais da decisão e ainda quase marcou o terceiro. Mura recebeu na área e soltou a bomba para outra boa defesa de John. Aos 49 minutos, Jesús Velezuelaencerrou a partida para a festa do Racing no Nilton Santos.
Live
Live