Revoltado, José Boto dispara contra arbitragem e denuncia postura de dirigente do Palmeiras | OneFootball

Revoltado, José Boto dispara contra arbitragem e denuncia postura de dirigente do Palmeiras | OneFootball

Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·25 May 2025

Revoltado, José Boto dispara contra arbitragem e denuncia postura de dirigente do Palmeiras

Article image:Revoltado, José Boto dispara contra arbitragem e denuncia postura de dirigente do Palmeiras

A vitória do Flamengo por 2 a 0 sobre o Palmeiras no Allianz Parque, neste domingo (25), ganhou contornos polêmicos fora das quatro linhas. Após a partida, o diretor de futebol do rubro-negro, José Boto, fez duras críticas à arbitragem e acusou, sem citar nomes, um dirigente do clube paulista de ter invadido o vestiário da equipe de arbitragem liderada por Ramon Abatti Abel.

"Segunda vez que tenho que vir aqui falar de arbitragem. Não é nossa maneira de falar, mas depois de ouvir a coletiva do treinador do Palmeiras e de ter visto um dirigente do Palmeiras a pontapé a invadir o vestiário do árbitro, nós temos que vir falar uma objeção", declarou Boto ao "ge".


OneFootball Videos


A declaração inflamou ainda mais os ânimos. Anderson Barros, executivo de futebol do Palmeiras, foi direto ao responder o dirigente flamenguista:"Se o Boto falou isso, ele é mentiroso. E vou falar isso diretamente para ele. Mentiroso!" disparou Barros, visivelmente incomodado com a acusação.

Arbitragem aparece mais do que necessário

A partida foi marcada por lances controversos. Dois pênaltis foram assinalados, um para cada lado, ambos alvos de reclamações. José Boto foi enfático ao listar os lances que, segundo ele, prejudicaram o Flamengo:

" Um pênalti que não é pênalti, fora da área (de Varela). Mesmo chamado pelo VAR continua a dizer que é pênalti. Um pênalti que ele acha que não é e o VAR tem que chamar. Uma expulsão claríssima do jogador do Palmeiras num pisão que só deu amarelo, no Luiz Araújo. E também tem muitas dúvidas no lance do goleiro do Palmeiras, do Léo Ortiz, que é a proteção dele" reclamou.

O episódio reacende o debate sobre a pressão exercida nos bastidores do futebol brasileiro e a necessidade de maior transparência nas decisões da arbitragem. Enquanto os clubes seguem divididos nas interpretações dos lances, a CBF e a Comissão de Arbitragem ainda não se pronunciaram oficialmente sobre as declarações e os acontecimentos relatados.

View publisher imprint