Portal dos Dragões
·12 May 2025
Ricardo Ares: “Hoje tocou-nos a nós não ser felizes”

Portal dos Dragões
·12 May 2025
Ricardo Ares expressou a sua tristeza pela derrota do FC Porto na final da Liga dos Campeões de hóquei em patins contra o OC Barcelos, mas assegurou que a equipa continuará a lutar por títulos.
“Estou muito triste, especialmente pelos adeptos que, nesta época, têm sofrido e têm sido incondicionais no seu apoio. É uma pena não os poder premiar com este título. A equipa esforçou-se ao máximo em campo, e o resultado poderia ter sido a favor de qualquer uma das equipas, até antes de chegarmos ao prolongamento. Os penáltis são uma parte do nosso treino diário, e hoje não conseguimos ter a sorte do nosso lado”, afirmou o treinador do FC Porto no final da partida.
Desempenho de Conti Acevedo: “Ele teve mérito. A nossa equipa não teve a precisão desejada. Admito que não vi os penáltis. Eles foram mais eficazes”.
Golo durante a rotação do OC Barcelos: “O golo surgiu da nossa capacidade de encontrar os espaços. O Barcelos defendeu de forma eficaz, mais recuado, e isso dificultou-nos. Não fomos suficientemente lúcidos no ataque”.
Gonçalo Alves não participou no prolongamento: “Ele não jogou ontem e não houve perguntas sobre isso. Não tem qualquer problema físico, como é evidente. Escolhi, como é habitual, os jogadores que considerei mais adequados para a vitória. Neste caso, decidi entrar com três jogadores mais defensivos e um na frente. Quando resulta, é uma boa escolha. Quando não resulta, é assim. É fácil fazer análises depois do jogo”.
Como está a equipa? “É um momento muito difícil. Após um grande jogo nas meias-finais, estávamos esperançosos em repetir a exibição e conquistar o título. Isso já é passado, mas se tivéssemos ganho a Champions, teríamos a mesma obrigação de lutar pelo campeonato. Este momento é complicado. Amanhã voltaremos a trabalhar e a lutar por títulos”.
Gonçalo Alves não ter convertido o primeiro penálti: “É um jogador excepcional, que nas últimas cinco épocas tem sido o nosso melhor marcador e um dos melhores atiradores do mundo, e treina todos os dias, incluindo nesta semana, onde houve um treino extra nesse aspeto. Hoje não teve sucesso, mas o Gonçalo Alves já nos proporcionou muito, até na última Champions que conquistámos, onde foi crucial nos quartos, nas meias e na final. Acredito plenamente no Gonçalo, que continuará a ser o nosso primeiro marcador”.
Live
Live