Rival de Rui Costa no Benfica aponta dedo a Frederico Varandas: "Tem sido beneficiado..." | OneFootball

Rival de Rui Costa no Benfica aponta dedo a Frederico Varandas: "Tem sido beneficiado..." | OneFootball

Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·14 April 2025

Rival de Rui Costa no Benfica aponta dedo a Frederico Varandas: "Tem sido beneficiado..."

Article image:Rival de Rui Costa no Benfica aponta dedo a Frederico Varandas: "Tem sido beneficiado..."

Antigo candidato à Presidência do Sport Lisboa e Benfica, que acabou derrotado por Rui Costa, apontou o dedo a Frederico Varandas

|


OneFootball Videos


A questão da arbitragem tem feito correr muita tinta na imprensa desportiva. Nesse sentido, e em entrevista ao Record, Bruno Costa Carvalho, antigo candidato à Presidência do Benfica, comentou a dualidade de critérios, tendo inclusive afirmado que as declarações de Frederico Varandas acabaram por favorecer o Sporting, abordando ainda o comunicado do Clube da Luz, após o empate com o Arouca.

"Os jogos difíceis vencem-se com pormenores. O Sporting ganhou nos Açores por 1-0 e há um penálti claro que não é assinalado e o Benfica empata com o Arouca e há um penálti que não é e que é assinalado. Quando os jogos são difíceis decidem-se por por pormenores. A arbitragem teve influência no resultado na Luz e nos Açores", começou por referir Bruno Costa Carvalho ao jornal desportivo.

O antigo candidato à Presidência do Benfica abordou ainda o comunicado partilhado pelas águias no passado domingo. "Acho pouco. Rui Costa precisava de falar. Há várias semanas que o Sporting tem sido bastante ajudado", revelou, tendo depois apontado o dedo à entrevista de Frederico Varandas sobre a arbitragem.

"Desde que houve a entrevista de Frederico Varandas à Sporting TV, em fevereiro, a arbitragem tem favorecido imenso o Sporting. Marcar algo contra o Sporting é difícil", apontou, acrescentando: "Rui Costa deveria ter ido à sala de imprensa explicar que o Benfica não pode ser prejudicado. É preciso critérios iguais. Tem de falar. Está na altura de proteger o Benfica", disse ainda Bruno Costa Carvalho.

View publisher imprint