Rúben Amorim: «O Famalicão gosta de jogos grandes» | OneFootball

Rúben Amorim: «O Famalicão gosta de jogos grandes» | OneFootball

Icon: Zerozero

Zerozero

·25 October 2024

Rúben Amorim: «O Famalicão gosta de jogos grandes»

Article image:Rúben Amorim: «O Famalicão gosta de jogos grandes»

No regresso à Liga Portugal Betclic, o Sporting visita esta sábado o Famalicão. Na antevisão ao duelo, Rúben Amorim reconheceu que os leões vão visitar um palco tradicionalmente difícil e mostrou-se satisfeito com a redução do números de lesões.

As dificuldades em Famalicão: «Não é só o clube. Naquele estádio vive-se muito o Famalicão. É muito difícil bater as equipas do mister Evangelista. Demorámos muito tempo para bater o Famalicão, mas temos tido mais recentemente bons resultados. O ano passado foi um passo importante na luta pelo título e esperamos o mesmo. É uma equipa com apenas uma derrota e têm sempre jogadores talentosos, que gostam de jogos grandes. Temos alguns jogadores de volta e mais opções. Esta é a principal competição para nós.»


OneFootball Videos


É um treinador mais descansado com os regressos de Diomande e Pedro Gonçalves?: «Descansado nunca estou. São lesões que podem acontecer num treino ou num jogo. Ajuda-nos é a gerir os minutos de toda a gente. É impossível sermos competitivos nas diferentes competições sem o plantel todo. O Pote ainda vai demorar algum tempo a estar no ritmo que estava. O Marcus [Edwards] faz-nos muita falta, especialmente nestes jogos contra blocos mais baixos. É normal estar mais relaxado que há duas semanas.»

Raro festejo efusivo contra o Sturm Graz: «Acho que já tive mais momentos, talvez tenha é sido apanhado. Tinha noção que era um jogo importantíssimo na Liga dos Campeões. Vamos ter pela frente dois gigantes e isso podia gerar alguma desconfiança. Temos também de dar o passo de quando somos favoritos, apresentarmos resultados. Senti que o 0-2 matou o adversário.»

Sente que há condições para fazer história?: «Não sei dizer. Temos essa ambição, obviamente. Estamos num nível, mas não quero aumentar a pressão na equipa. Precisamos de sorte, competência e não ter lesões. Queremos ganhar o campeonato, o esforço no plantel foi feito a pensar no bicampeonato. Queremos muito fazer história.»

Pedro Gonçalves está em condições de ser titular: «Pode ser titular ou começar do banco, não pode é jogar o jogo todo. Já decidi e vamos ver (risos).»

Vai aconselhar Frederico Varandas num possível substituto, em caso de saída?: «Não vou dar conselhos. Tenho jeito para o meu trabalho porque só me foco nisso. Não sei quando esse dia vai chegar.»

Lesões e momento de Gonçalo Inácio: «O Quaresma e o Edwards são as únicas baixas. O Inácio não tem conseguido descansar e, por isso, não treina. Sofre dos dois males. Tem-se sacrificado pela equipa. O Matheus Reis também não pode fazer o jogo todo.»

Deu aval a um investimento do clube em Bruno Ramos?: «Ainda não estamos nessa fase. A vida tem destas coisas. O Bruno não estava a jogar muito na equipa B e foi chamado aos treinos até para não destruir o trabalho dessa equipa. Gostámos muito dele e as características encaixam na nossa forma de jogar. Vai estar com a equipa principal nesta fase e depois fazemos a gestão.»

View publisher imprint