Rui Borges: «Melhor que isto? Só se estivéssemos na final da Champions» | OneFootball

Rui Borges: «Melhor que isto? Só se estivéssemos na final da Champions» | OneFootball

Icon: Zerozero

Zerozero

·9 May 2025

Rui Borges: «Melhor que isto? Só se estivéssemos na final da Champions»

Article image:Rui Borges: «Melhor que isto? Só se estivéssemos na final da Champions»

O treinador do Sporting, Rui Borges, fez a antevisão ao que também apelidou de «jogo do século», este sábado, no Estádio da Luz. Os leões defrontam o Benfica num embate que pode dar a conquista do campeonato... a ambas as equipas.

Em conferência de imprensa, o técnico foi questionado se está hoje mais preparado para um jogo desta magnitude. Borges recordou o momento em que assumiu o comando técnico dos campeões nacionais, dois dias antes do dérbi da primeira volta... que venceu.


OneFootball Videos


«Na minha forma de ser e de estar, a confiança é a mesma. Sou muito positivo. Podia ter dito ao presidente que preferia ter chegado depois do jogo do Benfica. Se calhar, era mais fácil para mim. Não o disse, a confiança é muita na nossa maneira de estar enquanto equipa técnica. Neste momento, a confiança é a mesma desde que comecei no Mirandela até aqui», afirmou.

Confrontado também com algumas críticas de que tem sido alvo na opinião pública, Rui Borges afastou-se do ruído e das comparações com Ruben Amorim. «Eu estou muito feliz com o meu trajeto. Sou muito frio e focado. Não mexe em nada comigo o que possam dizer, seja positivo ou negativo. Sei o que tem sido o nosso trajeto, tudo o que passámos», disse.

«Não me preocupo com comparações com o Ruben. Já disse que sou um admirador, fez um grande trabalho e toda a gente tem que admirar esse trabalho. O passado é ele, o presente sou eu, depois será outro que vem a seguir. Em todo o lado é assim. Eu foco-me no trajeto e não no ruído», acrescentou ainda o técnico de 43 anos, que se apoiou nos resultados alcançados para rebater as críticas.

«Estou muito tranquilo e temos feito um grande trabalho no Sporting. Fomos à final da Taça da Liga, que perdemos, é certo, mas estamos na decisão do campeonato e na final da Taça de Portugal. Melhor que isto? Só se estivéssemos na final da Champions. Estamos nas decisões, agora é ter capacidade para concretizar», concluiu.

View publisher imprint