Leonino
·12 February 2025
Rui Borges perde a paciência após Sporting - Dortmund e esclarece lesão de Gyokeres
![Article image:Rui Borges perde a paciência após Sporting - Dortmund e esclarece lesão de Gyokeres](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fleonino.pt%2Fstorage%2Fmedia-items%2Fimages%2F2025%2F01%2Fviktor-gyokeres-rui-borges_20250117064923.webp)
Leonino
·12 February 2025
Rui Borges participou na conferência de imprensa de análise à derrota sofrida pelo Sporting diante do Dortmund, na noite desta terça-feira, dia 11 de fevereiro, por 3-0, e acabou por ser uma vez mais confrontado com o facto de Viktor Gyokeres não ter alinhado de início e de, para além disso, se ter apresentado abaixo de forma.
Sobre este tema, o treinador dos leões começou por desvalorizar os problemas físicos do internacional sueco, dizendo mesmo que "os clubes não dizem as lesões dos jogadores todos", pelo que continuou sem especificar o que se passa, de facto, com a estrela da equipa.
"Nós não podemos estar a especificar a lesão do Gyokeres. O Viktor tem uma lesão como todos os outros e, nesses minutos que faz, é normal, em alguém que parou algum tempo, que tenha dificuldades, não é um problema físico, tem a ver com falta de ar, com os pulmões. Teve alguma perda de treino, teve alguma perda de condição física e tem de a ganhar, e como ele há outros. Mas o défice físico não se sente só no Viktor, sente-se de forma geral", esclareceu o técnico, de 43 anos, algo aborrecido com a insistência neste tema.
Logo depois, e ainda acerca das lesões que têm afetado o plantel, Rui Borges lembrou que a equipa está a jogar sem que elementos fundamentais na conquista do campeonato nacional na época passada estejam totalmente aptos, como Pedro Gonçalves e Nuno Santos, Daniel Bragança, Morita e Gyokeres, e que apesar do Sporting não deixar de ser competitivo sem estes jogadores, também é "normal" que se ressinta com as ausências.
Sporting e Dortmund voltam a encontrar-se na Alemanha, na próxima quarta-feira, dia 19 de fevereiro, na segunda mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões. O emblema de Alvalade vai precisar de marcar pelo menos três golos para continuar a sonhar com a permanência na liga milionária.