Rui Fonte augura saída de pilar do Sporting para a Premier League: "Tem muito mérito" | OneFootball

Rui Fonte augura saída de pilar do Sporting para a Premier League: "Tem muito mérito" | OneFootball

Icon: Leonino

Leonino

·9 October 2024

Rui Fonte augura saída de pilar do Sporting para a Premier League: "Tem muito mérito"

Article image:Rui Fonte augura saída de pilar do Sporting para a Premier League: "Tem muito mérito"

Txiki Begiristain vai deixar o cargo de diretor desportivo do Manchester City. Notícias recentes apontam Hugo Viana como sucessor do espanhol, desfalcando o Sporting. Rui Fonte, profundo conhecedor do futebol inglês, dadas as temporadas que passou na Premier League, acredita que o dirigente verde e branco poderá ter sucesso naquela que é considerada a melhor liga do mundo.

"Com os recursos que terá à disposição poderá fazer um grande trabalho. Se já fez aqui no Sporting um bom trabalho… E com muito mérito, pela relação que conseguiu criar com o presidente e com o Rúben (Amorim). Podendo dar o seu cunho e, com tantos meios à disposição, fará um excelente trabalho. Aqui foi construído algo raro no nosso futebol, pela consonância com presidente e treinador", começou por dizer, à Rádio Renascença.


OneFootball Videos


"E se o Hugo Viana conseguir fazer isso, já será meio caminho andado [para o sucesso]. Se as pessoas de cima o estão a procurar, acredito que confiem nele. Aliás, à imagem do que o atual diretor já faz com o Guardiola", garantiu Rui Fonte, augurando um bom futuro, caso a mudança para a Premier League ocorra.

"Há essa expectativa por essa possível mudança, mas também pelo duelo entre o Guardiola e o Rúben. É pública a admiração do Guardiola pelo Rúben. A nível de talento, o City tem mais opções, mas os jogadores do Sporting não ficam muito atrás", terminou o avançado do Paços de Ferreira.

Segundo a imprensa britânica, Begiristain já planeava sair do Manchester City quando completasse 55 anos, mas o empenho no projeto dos citizens e no trabalho com Pep Guardiola fizeram com que estendesse este prazo até ao seu 60.º aniversário. Em agosto deste ano, o espanhol atingiu os 60 anos e, como tal, vai deixar o cargo livre, estando investido na contratação do seu sucessor.

View publisher imprint