Rui Silva e a luta com Franco Israel: «Temos um grande respeito um pelo outro» | OneFootball

Rui Silva e a luta com Franco Israel: «Temos um grande respeito um pelo outro» | OneFootball

Icon: Zerozero

Zerozero

·10 February 2025

Rui Silva e a luta com Franco Israel: «Temos um grande respeito um pelo outro»

Article image:Rui Silva e a luta com Franco Israel: «Temos um grande respeito um pelo outro»

Com uma grande probabilidade de estreia na Liga dos Campeões esta terça-feira, Rui Silva falou aos jornalistas sobre as primeiras semanas de Sporting e o desafio Borussia Dortmund. O guardião elogiou a luta pela baliza nos leões e mostrou-se feliz pelo novo desafio na carreira.

Possibilidade de estreia na Liga dos Campeões: «Estou muito grato por estar aqui. Era um grande objetivo poder jogar na Liga dos Campeões e estou muito feliz, sem dúvida. Trabalho sempre para jogar e tento controlar o que depende de mim.»


OneFootball Videos


Falou com Franco Israel sobre a sua direta entrada no onze?: «Temos um grande respeito um pelo outro. É muito importante existir esta solidariedade se queremos atingir os nossos objetivos. Temos de mostrar o nosso compromisso e trabalho, depois temos um treinador que toma as decisões. Estamos a criar uma ligação muito forte, o mesmo acontecia com o Kovacevic. Muito respeito entre todos»

Como vão tentar parar a avalanche ofensiva do Borussia Dortmund? É imperativo garantir um bom resultado?: «Sabemos da importância da eliminatória. Sabemos o rival que temos pela frente, um histórico. Não está tão bem na sua liga, mas sabemos que temos de ser muito rigorosos nos 180 minutos pela frente. Fazer muito bem o nosso trabalho e, com as nossas armas, criar perigo no outro lado.»

Gyökeres faz muita falta à equipa?: «Claro que sim. É um jogador muito importante para nós e tem demonstrado isso desde a chegada ao Sporting. É um goleador nato, mas temos jogadores que podem dar a mesma resposta. O Harder tem correspondido e feito golos nos últimos jogos. É também um jogador muito importante para nós.»

Sente que está preparado para ter mais tempo de jogo na seleção?: «Eu já tenho feito parte das últimas convocatórias. Acho que demonstra meu trajeto. Como disse anteriormente, tenho de controlar o que depende de mim. Tentar ter um desempenho elevado para conseguir a confiança do selecionador.»

View publisher imprint