Mercado do Futebol
·14 January 2025
Mercado do Futebol
·14 January 2025
Enfim, Thaciano foi anunciado como reforço do Santos, o quarto atleta nesta temporada. O jogador chega em definitivo vindo do Bahia e terá um contrato até dezembro de 2028. Aos 29 anos, o meia retorna ao Peixe onde atuou em 2017 e chamou atenção do técnico Dorival Júnior, mas não conseguiu se firmar no alvinegro.
A negociação se deu por encaminhada há alguns dias, mas detalhes burocráticos atrasaram o anúncio. Thaciano já treina com o elenco santista há alguns dias e minutos após o anúncio, teve seu nome publicado no BID da CBF e está apto a estrear sob o comando do técnico Pedro Caixinha.
Na temporada 2024 atuando pelo Bahia, Thaciano foi um dos destaques do time na temporada, com 54 jogos, 15 gols e 5 assistências. O jogador ao longo da carreira acumulou passagens por Grêmio, Altay/TUR e Boa Esporte.
Thaciano chega para compor o setor mais carente do elenco santista. O time ainda não tem um meia armador definido para fazer a função de criação das jogadas. No atual elenco, Miguelito e Patrick seriam as opções para o técnico Pedro Caixinha para a função.
Até o momento, o Santos anunciou a chegada dos zagueiros Luisão, vindo do Novorizontino em definitivo e Zé Ivaldo, vindo do Cruzeiro por empréstimo. O Peixe também anunciou a chegada por empréstimo do lateral-direito Léo Godoy, vindo do Athletico/PR.
Com acerto praticamente definido, o Peixe também deve anunciar nos próximos dias o atacante Álvaro Barreal, do FC Cincinnati, que chega por empréstimo até o final de dezembro, com opção de compra e valor de passe fixado.
Outro nome a ser anunciado nos próximos dias é do atacante Tiquinho Soares. O jogador que já está no CT Rei Pelé chega em definitivo com contrato até o final de 2028 e veio como parte do pagamento do zagueiro Jair, vendido ao clube carioca.
Para o ataque, a diretoria ainda tem conversas com o atacante sueco Niclas Eliasson. O destaque do AEK Atenas tem interesse em jogar no Brasil e gostou da oferta santista. No entanto, o clube grego não está facilitando a negociação e nem a forma de pagamento.