Esporte News Mundo
·17 January 2025
Esporte News Mundo
·17 January 2025
O Santos voltou a tratar com o Palmeiras para efetuar a contratação do atacante de 29 anos, Rony. O jogador, que não foi relacionado para a estreia do clube no Campeonato Paulista contra a Portuguesa, também está fora da lista de relacionados do confronto contra o Noroeste neste sábado (18), em Bauru, válido pela segunda rodada do Paulistão. Ainda sem valores definidos, a negociação pode chegar a um custo de 8 milhões de euros desembolsados pelo Peixe. A informação é do jornalista André Hernan, do portal UOL.
Para prosseguir, o negócio depende apenas do sim do atacante para a oferta da equipe alvinegra. Recentemente, Leila Pereira, presidente do Palmeiras, revelou estar interessada em negociar o jogador. “Alguns atletas nós entendemos que colaboraram demais conosco, mas tudo na vida tem um ciclo”, comentou a dirigente do clube Alviverde.
Na última semana, Rony recusou a proposta do Fluminense, mesmo após ambas equipes entrarem em acordo. O Atlético Mineiro também foi um dos clubes a consultar a situação do atacante, porém, não teve continuidade na negociação.
Questionado em coletiva pós jogo contra a Lusa sobre a situação do jogador, o treinador Abel Ferreira afirmou “O Rony, neste momento é jogador do Palmeiras. Se sair, teremos que buscar outro jogador. Se ficar, ele é jogador do Palmeiras”, comentou.
O atleta marcou 10 gols e distribuiu 5 assistências em 63 jogos na última temporada. Mesmo presente nas conquistas recentes do clube como Libertadores e Brasileirão, o atacante sofreu com as críticas da torcida no último ano.
Apesar da validade do contrato acabar somente em 2026, Rony deve deixar a equipe Alviverde ainda na janela de início de ano.