São Paulo volta a jogar bem, vence o São Bernardo e avança em 1º para ter vantagem do Morumbi nas quartas | OneFootball

São Paulo volta a jogar bem, vence o São Bernardo e avança em 1º para ter vantagem do Morumbi nas quartas | OneFootball

Icon: AVANTE MEU TRICOLOR

AVANTE MEU TRICOLOR

·23 February 2025

São Paulo volta a jogar bem, vence o São Bernardo e avança em 1º para ter vantagem do Morumbi nas quartas

Article image:São Paulo volta a jogar bem, vence o São Bernardo e avança em 1º para ter vantagem do Morumbi nas quartas

André Silva foi o nome do Tricolor com dois gols neste domingo (Foto: Rubens Chiri/SPFC)

MARCIO MONTEIRO


OneFootball Videos


@avantmtricolor

O São Paulo precisava dar uma resposta. Eram cinco jogos seguidos sem vencer, sequência quebrada na noite deste domingo (23), quando a equipederrotou o São Bernardo por 3 a 1, fora de casa, no estádio 1º de Maio, pela 12ª e última rodada do Campeonato Paulista.

O time do pressionado Luis Zubeldía, voltou a jogar bem, especialmente no 1º tempo, e foi dominante na maior parte do duelo sobre o time mandante.Oscar ditou o ritmo do time, e André Silva brilhou com dois gols.

Com o resultado positivo,o Tricolor atingiu os 19 pontos na tabela, avançando na 1ª colocação do Grupo C, acima do Novorizontino, seu rival nas quartas de final, que terminou com 18.

Assim, o São Paulo garantiu o mando de campo contra o rival da próxima fase, eirá atuar em busca de vaga na semifinal com a força de sua torcida no Morumbi.

TRÊS ZAGUEIROS E DOMÍNIO INICIAL

Pressionado após cinco jogos seguidos sem vencer, Zubeldía,que antes do jogo admitiu que as críticas ao seu trabalho são merecidas, voltou com o esquema de três zagueiros, poupando alguns de seus pendurados com três cartões amarelos.

O primeiro gol por pouco não saiu em cobrança de escanteio de Oscar. O meia bateu com o veneno de sempre, e André Silva aproveitou desvio de Sabino para chutar à queima-roupa. Júnior Oliveira, no entanto, fez grande defesa pelo Bernô ainda aos 10 minutos de partida.

E foi em nova bola parada de Oscar, pouco depois, que o Tricolor criou mais uma oportunidade. O camisa 8 cobrou falta pela direita, e Arboleda subiu firme para cabecear, mas a bola passou rente à trave adversária.

ARTILHARIA AÉREA

E o gol não poderia sair senão em bola aérea. Oscar, de novo, tocou com Cédric pela direita, recebeu no bico da área com liberdade e deu assistência precisa para André Silva. Desta vez o artilheiro conferiu bem de cabeça e fez 1 a 0 ao Tricolor aos 19’ da 1ª etapa.

Melhor no jogo, o São Paulo teve logo após o gol uma tentativa de Lucas em chute do meio de campo, mas a bola saiu torta.

O Tricolor seguiu pressionando o São Bernardo, e André Silva saiu na cara do gol, mas foi bloqueado pela zaga. No rebote, Lucas chutou uma bomba de fora da área que explodiu na trave esquerda rival.

OSCAR DITA O RITMO

Oscar seguia comandando o jogo. Desta vez, por baixo, o meia iniciou a jogada ofensiva e viu Wendell passar rápido pela esquerda. Em seu primeiro jogo como titular, o lateral serviu André Silva na medida, e o artilheiro fez seu segundo no duelo, aos 31 minutos.

Na sequência, lance preocupante com Pablo Maia. O volante dividiu bola no meio-campo, prendeu o pé direito no gramado e lesionou o tornozelo. O jogador caiu chorando na hora e precisou ser substituído por Bobadilla ainda na primeira etapa.

A cena impressionou. Pablo Maia saiu de maca até o banco de reservas, onde foi consolado por seus companheiros, mas seguiu de lá direito para o vestiário, ainda chorando bastante.

2º TEMPO SEGUE AGITADO

O confronto voltou morno do intervalo, e o time da casa teve pênalti logo aos 8 minutos. Cédric dividiu com Hélder na área, e a árbitra anotou infração máxima. Na cobrança, Fabrício Daniel deslocou o goleiro Rafael e tocou no canto esquerdo para diminuir ao São Bernardo.

O Tricolor não se abateu e seguiu criando boas oportunidades. Em uma delas, Lucas fez grande lance individual pela direita, invadiu a área e cruzou rasteiro para André Silva, que foi às redes pela terceira vez. Desta vez, porém, o atacante estava um pouco adiantado e o gol foi anulado por impedimento após análise da cabine do VAR.

O tão criticado sistema defensivo são-paulino deu susto mais uma vez em lance aos 24’ da segunda etapa. Rodolfo saiu na cara do gol, Rafael fez milagre ao defender, mas a jogada foi paralisada por impedimento.

Ferraresi, já atuando quase como lateral-direito na etapa final, quase marcou. O venezuelano chutou fraco na área, mas a bola desviou e quase matou o goleiro, que se recuperou a tempo para fazer brilhante intervenção.

O Tricolor seguiu com a posse de bola, chegou algumas vezes ao gol adversário com Oscar e Lucas, e encontrou tempo para marcar seu terceiro gol já nos acréscimos. Em bola vinda da esquerda, o zagueirão Arboleda apareceu na área para tocar no canto e definir a vitória em 3 a 1.

PRÓXIMO JOGO

O São Paulo fecha a fase inicial do Paulistão com 19 pontos, após cinco vitórias, quatro empates e três derrotas, com 18 gols marcados e 13 sofridos em 12 embates. Agora, espera definição da FPF para data e horário de seu duelo de quartas de final com o Novorizontino, no próximo final de semana, no Morumbi.

View publisher imprint