Vozes do Gigante
·13 May 2025
Sobis opina sobre presente do Inter e de Roger: “está muito extremo”

Vozes do Gigante
·13 May 2025
O Inter vive um reconhecido período de instabilidade na temporada 2025. São três derrotas em sequência com 11 gols sofridos diante de Corinthians (4 a 2), Atlético Nacional (3 a 1) e Botafogo (4 a 0). O ex-atacante Rafael Sobis, ídolo colorado, opinou sobre as críticas feitas ao trabalho do técnico Roger Machado.
“O Inter tomou 11 gols. Esse é um ponto a ser revisto pelo Roger. Agora, demissão? Não vale nada? Que Inter vocês querem? Era o Inter que até eu chorei dois meses atrás. Campeão gaúcho. Agora ninguém vale? É assim que a gente trata a nossa vida? A gente cobra do clube, mas a gente é assim na vida? Está muito extremo”, declarou Sobis durante o programa “4D Esportes”, do canal 4D TV.
O ex-atacante colorado também complementou: “pensem o que quiser, fiquem bravos comigo, mas cada vez mais está distanciando os grandes jogadores, os grandes títulos, as grandes empresas, todo mundo está ficando cada vez mais longe do Rio Grande do Sul por causa disso. As pessoas saem do Sul e elas falam. Não vão achando que esse nosso bairrismo de achar que a gente é ‘ferão’, no futebol não está dando mais certo”.
“É óbvio que indignação todo o torcedor tem e nós temos, mas falar em saída [do Roger Machado, técnico] neste momento é um absurdo. Nós temos toda a capacidade com este grupo, com esta comissão técnica de buscar e se reinventar. Nós acreditamos nisto”, declarou o vice-presidente de Futebol do Inter, José Olavo Bisol, depois da derrota por 4 a 0 sofrida para o Botafogo no Rio de Janeiro (RJ), no último domingo (11).
Sob as ordens de Roger, o Inter está colocado fora da zona de classificação às oitavas de final da Copa Libertadores. A equipe ocupa o 3º lugar no Grupo F da Copa Libertadores da América depois dos 4 jogos iniciais. Já no Campeonato Brasileiro, a equipe colorado está situada na 13ª posição após 8 rodadas disputadas, enquanto que, na Copa do Brasil, a 3ª fase (16avos de final) está em disputa com o Maracanã-CE – o Inter venceu o jogo de ida no estádio Beira-Rio por 1 a 0.