Sonho antigo de Rui Costa para o Benfica assume lugar de Shevchenko no Milan | OneFootball

Sonho antigo de Rui Costa para o Benfica assume lugar de Shevchenko no Milan | OneFootball

Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·5 February 2025

Sonho antigo de Rui Costa para o Benfica assume lugar de Shevchenko no Milan

Article image:Sonho antigo de Rui Costa para o Benfica assume lugar de Shevchenko no Milan

O Benfica sonhou durante os últimos meses com a possibilidade de trazer Santiago Giménez para o Clube da Luz, porém, após a ótima fase do avançado no Feyenoord e a quantidade exorbitante de golos, os custos do negócio tornaram a transferência inviável para o emblema de Rui Costa. Assim, o mexicano foi contratado pelo Milan, equipa de Sergio Conceição que também garantiu João Félix, e já se sabe qual camisola irá envergar.

O antigo ponta de lança do emblema neerlandês escolher vestir o histórico número 7 dos rossoneri, tendo justificado a eleição. “O número da camisola? Fiquei com o número 7, porque tem muitos significados. Estava disponível e era o número do Shevchenko”, começou por dizer “El Bebote”, alcunha de Giménez, que deu outra razão para utilizar o número.


OneFootball Videos


“Além disso, na Bíblia, é considerado o número perfeito. Por tudo isto não tive dúvidas em escolher o 7”, concluiu o atacante referenciado pelo Benfica. Assim, o avançado, que custou 37 milhões de euros ao emblema de Milão, está pronto para continuar a ser a 'máquina de golos' do Velho Continente, mas desta vez, em Itália. Recorde-se que o atacante assinou um contrato válido com o Milan até junho de 2029.

Na temporada 2024/25, com a camisola do Feyenoord, Santiago Giménez - atualmente avaliado em 37 milhões de euros - ficou em branco no duelo com o Benfica, a contar para a Eusébio Cup, em que o Glorioso goleou por 5-0. Já na Catedral, no triunfo sobre o Clube da Luz na Champions, o jogador não esteve em campo.

No entanto, o mexicano é um dos mais usados dos neerlandeses e já marcou presença em 19 embates: 11 na Eredivisie, um na Johan Cruijff Schaal, dois na KNVB Beker e cinco na Liga dos Campeões. O craque apontou 16 tiros certeiros e somou dois passes para golo, nos 1.212 minutos totalizados.

View publisher imprint