Zerozero
·25 January 2025
Zerozero
·25 January 2025
O Sporting derrotou o Vilaverdense FC na manhã deste sábado, por 0-9, apesar de ter metido a bola na baliza das minhotas 13 vezes. O vídeo-árbitro (VAR) foi um dos protagonistas do jogo, ao ser chamado a intervir em sete lances de golo (todos do Sporting). Anulou quatro, validou três.
As leoas dominaram, criaram, marcaram, marcaram, marcaram, mas até aos 45 minutos nenhum golo valeu. Depois de três golos anulados, à quarta foi de vez. Ao intervalo, ia valendo apenas um golo de Diana Silva. O Sporting levava muito perigo à baliza do Vilaverdense, principalmente pelo lado direito e pelos pés das «irrequietas» Ana Borges, Beatriz Fonseca e Joana Martins.
Na segunda parte, o Sporting aproveitou a quebra física das jogadoras do Vilaverdense e foi chegando aos golos com muita naturalidade. Brittany Raphino entrou a tempo de fazer muitos estragos e foram cinco os golos da avançada norte-americana na segunda parte. Os restantes tentos foram apontados por Joana Martins, Cláudia Neto e Miri O’Donnell.
0-9 foi o resultado final e também a maior goleada da temporada para o Sporting, que passou, assim, para o primeiro lugar (à condição, uma vez que o Benfica só entra em campo este domingo). Já o Vilaverdense continua sem pontuar nesta temporada: 14 derrotas em 14 jogos.
No próximo fim de semana, há dérbi na capital: Benfica - Sporting, sábado, às 17h00, no Estádio da Luz. Já a formação minhota volta a jogar em casa frente ao Racing Power.
Live