Leonino
·27 January 2025
Leonino
·27 January 2025
Francisco Trincão está a realizar uma das mais desgastantes temporadas na carreira, especialmente desde que Pedro Gonçalves se lesionou no jogo em Braga. O 'camisola 17' tem sido imprescindível, primeiro para João Pereira e agora para Rui Borges, tendo falhado, desde a deslocação à pedreira, somente... 49 minutos em 16 encontros.
Esta temporada, com a Listada verde e branca, o internacional português leva já 33 jogos, tendo participado na totalidade dos encontros disputados pelos leões, o que demonstra como tem foi indiscutível para Ruben Amorim, João Pereira e continua a ser para Rui Borges.
Com o regresso de Pedro Gonçalves às opções, o canhoto poderá ter algum descanso, visto que Geny Catamo e Geovany Quenda podem ambos atuar na ala direita do ataque verde e branco e Daniel Bragança pode fazer de segundo avançado.
Outro dado que pode salvaguardar a condição física de Trincão, será a investida do Sporting no mercado de transferências. Os leões estão decididos em contratar um extremo e Rui Borges terá feito um forcing junto de Frederico Varandas para acelerar o processo.
Depois de ter falhado a grande penalidade na final da Taça da Liga frente ao Benfica, o Trincão ficou de rastos, tendo sido confortado pelos companheiros. No entanto, deu a volta por cima e marcou um golaço que abriu o caminho da vitória do Sporting diante do Nacional (2-0).