Gazeta Esportiva.com
·3 February 2025
Gazeta Esportiva.com
·3 February 2025
O tempo de preparação menor em relação ao Flamengo pesou. Na avaliação de Carlos Leiria, técnico do Botafogo, esse fator entra na análise da derrota para o rival por 3 a 1, neste domingo, em Belém, pela Supercopa Rei.
Em função do ano histórico de 2024, em que ganhou a Copa Libertadores e o Campeonato Brasileiro, o Botafogo se apresentou em 2025 depois da data de reapresentação do rival. Isso em função da disputa da Copa Intercontinental e do período de férias para o elenco.
“Sabíamos da dificuldade do jogo, tendo em vista a diferença de aproximadamente dez dias de preparação para uma partida importante. Isso ficou evidente. Teremos um próximo encontro no dia 12 (Botafogo x Flamengo pelo Campeonato Carioca) e isso certamente vai diminuir a distância que teve do período de retorno nosso, para fazer a nossa pré-temporada, em virtude das conquistas do ano passado”, afirmou Leiria, durante coletiva após o jogo.
O Botafogo usou força máxima pela primeira vez em 2025 na vitória sobre o Fluminense por 2 a 1, na última quarta-feira, pelo Campeonato Carioca. Por sinal, isso também influenciou na preparação para a Supercopa Rei.
“Outro fator, a vitória sobre o Fluminense foi muito importante, mas posteriormente isso também diminui o tempo que a gente tem para treinar devido à viagem, à própria recuperação que a gente tem de ter de um jogo para o outro. Então procuramos fazer o nosso melhor e infelizmente hoje, talvez, não conseguimos ter o rendimento esperado para sair daqui com a vitória”, finalizou.
O Botafogo volta a campo nesta quinta-feira, no estádio de Moça Bonita, para enfrentar o Nova Iguaçu pela oitava rodada do Campeonato Carioca. A bola rola a partir das 21h45 (de Brasília).