![Icon: Gazeta Esportiva.com](https://image-service.onefootball.com/transform?w=96&dpr=2&image=https://filebucket.onefootball.com/2019/9/1567677109566-Gazeta_esportiva_90.png)
Gazeta Esportiva.com
·10 February 2025
Técnico do Santos admite esperar mais de Pituca, mas crê em evolução: “Merece confiança”
![Article image:Técnico do Santos admite esperar mais de Pituca, mas crê em evolução: “Merece confiança”](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fstatic.gazetaesportiva.com%2Fuploads%2F2025%2F02%2F54317960050_6c6cfefcfb_o.webp)
Gazeta Esportiva.com
·10 February 2025
As atuações de Diego Pituca em 2025 estão rendendo críticas por parte dos torcedores do Santos. Neste domingo, após o empate de 0 a 0 com o Novorizontino, fora de casa, o técnico Pedro Caixinha depositou confiança no meio-campista.
O português afirmou que, no momento, o jogador de 32 anos é o único do elenco com a capacidade de ser o segundo volante, o típico camisa 8.
“O Pituca é um grande jogador, confiamos muito nele. Sofri muito contra ele no ano passado, como rival. Ele tem nos dado garantias. Ele jogou um pouco mais adiantado no primeiro tempo. É claramente um 8. Não tem a ver com o pé, mas sim com a confiança. No segundo tempo, ele que dava o equilíbrio. Ele pode fazer muito bem essa função”, disse.
“Quem é o outro que pode fazer o 8 além dele no elenco? É seguir dando confiança aos nossos jogadores. O Diego merece toda a minha confiança. Queremos e esperamos mais. Ele vai dar mais seguramente”, completou.
Pituca foi titular em sete dos oito jogos do Santos na temporada. Até o momento, ele tem uma assistência e ainda não balançou as redes.
Essa é a segunda passagem do meio-campista pelo Peixe. Ele chegou no começo de 2024 e foi um dos principais nomes ao longo da última temporada, que terminou com o título da Série B do Campeonato Brasileiro.
Com Pituca à disposição, o Santos volta a campo na quarta-feira, quando visita o Corinthians, pela nona rodada do Campeonato Paulista. A bola rola no gramado da Neo Química Arena a partir das 21h35 (de Brasília).
O Alvinegro Praiano está fora da zona de classificação para a próxima fase do Estadual. O time aparece na terceira colocação do Grupo B, com nove pontos, assim como a vice-líder Portuguesa. O Guarani está na ponta, com 10.