Coluna do Fla
·4 February 2025
Coluna do Fla
·4 February 2025
Bruno Henrique recebeu homenagem nesta terça-feira (04) por ter alcançado o 14o título com o Flamengo. A Supercopa conquistada pelo clube contou com grande contribuição do camisa 27, que marcou dois gols na vitória por 3 a 1 sobre o Botafogo. O feito do atacante rompeu fronteiras e foi notícia até na Alemanha. Afinal, o Wolfsburg (ALE), ex-time do jogador, mandou um recado ao ídolo do Mengão.
“Sorrindo à toa! Parabenizamos o Flamengo pelo título da Supercopa Rei! Em especial, um grande abraço para o ex-VfLer (ex-jogador do Wolfsburg), Bruno Henrique, autor de dois gols na grande decisão!”, escreveu o clube alemão, junto com uma foto do atacante com o sorriso aberto e com a camisa do Wolfsburg.
A passagem de Bruno Henrique no futebol alemão foi curta. Entre as temporadas 2015/16 e 2016/17, o atacante fez 17 jogos, não marcou gols e deu duas assistências. No entanto, o hoje rubro-negro chegou a realizar partidas importantes no Wolfsburg, como nas quartas de final da Champions League. Titular em ambos os confrontos, BH viu os germânicos vencerem o Real Madrid (ESP) por 2 a 0 na ida, mas sofrer 3 a 0 na volta, com três de Cristiano Ronaldo.
Na Supercopa, Bruno Henrique abriu o placar contra o Botafogo, de pênalti, em lance sofrido pelo próprio atacante. Posteriormente, o ídolo rubro-negro marcou um golaço de fora da área, ajudando a equipe a levantar a Supercopa do Brasil pela terceira vez.
A conquista colocou Bruno Henrique como maior vencedor da história do Flamengo, com 14 taças, ao lado de Arrascaeta. A dupla ganhou três Supercopas, duas Libertadores, dois Brasileirões, uma Recopa, duas Copas do Brasil e quatro Cariocas.
De olho na sequência de clássicos que estão por vir no Campeonato Carioca, o técnico Filipe Luís poupará jogadores nesta quarta-feira (05), contra a Portuguesa, pela oitava rodada. A bola rola a partir das 19h (horário de Brasília), no Parque do Sabiá, em Uberlândia-MG. Se tem Mengão em campo, logo, há transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube.