Gazeta Esportiva.com
·7 February 2025
Gazeta Esportiva.com
·7 February 2025
Derrotado no jogo de ida por 1 a 0, o Liverpool teve sua vingança com juros ao golear o Tottenham por 4 a 0 nesta quinta-feira (6), em Anfield, e vai defender seu título da Copa da Liga Inglesa na final de 16 de março contra o Newcastle.
O atual líder do Campeonato Inglês também teve a revanche de um de seus raros tropeços nesta temporada, a derrota por 1 a 0 sofrida há um mês em Londres diante dos ‘Spurs’.
“O Liverpool foi um time muito melhor. Não conseguimos controlar nenhum aspecto do jogo, seja defensivamente ou com a bola”, admitiu o técnico Ange Postecoglou após a partida.
Com a classificação, os ‘Reds’ se mantêm vivos na corrida pelos quatro títulos que disputam na temporada (Campeonato Inglês, Copa da Inglaterra, Copa da Liga Inglesa e Liga dos Campeões), no primeiro ano sob o comando de Arne Slot, o sucessor de Jürgen Klopp.
O Tottenham e Postecoglou, muito longe da briga pelo título do Campeonato Inglês (14º depois de 24 rodadas), terão que concentrar suas esperanças de levantar uma taça na Copa da Inglaterra e na Liga Europa.
Cody Gakpo (34′), Mohamed Salah (51′ de pênalti), Dominik Szoboszlai (75′) e Virgil van Dijk (80′) marcaram os gols do Liverpool.
Além da goleada sofrida, os ‘Spurs’ ainda perderam por lesão o atacante brasileiro Richarlison, substituído pouco antes do intervalo pelo francês Mathys Tel, que chegou recentemente por empréstimo do Bayern de Munique.
Segundo as especulações, o técnico australiano pode ser demitido em caso de uma nova eliminação na Copa da Inglaterra no próximo fim de semana contra o Aston Villa.